NBA

Griffin e Collison decidem a favor dos Clippers, que batem os Rockets na Califórnia

(Crédito: Instagram/Reprodução)

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Time que menos derrotas em casa sofreu na Conferência Oeste da NBA, com cinco em 29 jogos, o Los Angeles Clippers deu mais uma mostra da força de seu mando de quadra na noite desta quarta-feira (26), no Staples Center, e derrotou o Houston Rockets, concorrente direto dos californianos na briga por posições, pelo placar de 101 a 93.

Para triunfar mais uma vez diante dos olhos de sua torcida, os Clippers contaram com grandes apresentações de Blake Griffin, um dos cestinhas da partida, que saiu de quadra com 23 pontos e 16 rebotes, um double-double, de Darren Collison, que começou no banco, mas entrou no jogo para ajudar com 19 pontos e cinco assistências, Chris Paul, responsável por 14 pontos, três rebotes e nove assistências, e DeAndre Jordan, que fechou o duelo com um duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes, além de ter dado quatro tocos.

Jamal Crawford, outro dos grandes nomes do time de Los Angeles, fez oito pontos, tendo acertado somente uma bola de três em seis oportunidades, e deixou a partida com poucos segundos para o término da primeira metade, já que sofreu uma distensão na panturrilha esquerda.

O jogo também foi marcado pela estreia nos Clippers do recém-contratado Glen Davis, que foi dispensado do Orlando Magic recentemente. Nos cinco minutos nos quais permaneceu em quadra, o Big Baby, como também é conhecido, fez dois pontos, dois rebotes e deu dois tocos.

Do lado do Houston Rockets, os jogadores mais produtivos no embate foram Dwight Howard, também cestinha da partida com 23 pontos e 11 rebotes (double-double), James Harden, que terminou com 18 pontos, seis rebotes e três assistências em sua conta, e Jordan Hamilton, responsável por 16 pontos, três rebotes, duas assistências e dois roubos de bola.

O Los Angeles Clippers teve um início de jogo arrasador, chegou a abrir 10 a 0, depois chegou a ter 14 pontos de folga (17 a 4), mas viu os Rockets encostarem no fim do primeiro quarto. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram uma vantagem de quatro pontos (26 a 22).

No segundo período, o equilíbrio tomou conta do jogo. Com menos de dez minutos para o intervalo, o Houston Rockets assumiu a liderança do marcador, chegou a perder a dianteira com pouco menos da metade da etapa, mas foi ligeiramente melhor antes da ida aos vestiários e foi para o intervalo vencendo por dois pontos (48 a 46).

O terceiro quarto continuou com as duas equipes não deixando o oponente desgarrar. Nenhuma equipe teve uma vantagem maior do que quatro pontos neste período e os Clippers entraram no último quarto vencendo por 74 a 73.

O último quarto começou mais favorável ao Los Angeles Clippers, porém os donos da casa estiveram longe de terem tranquilidade na etapa derradeira. Com menos de quatro minutos para o término, os representantes da Califórnia abriram sete pontos de vantagem (90 a 83).

Com 3min15s restantes, Chandler Parsons acertou uma bola de três e diminuiu a desvantagem dos texanos para quatro pontos. Apesar disso, o Los Angeles Clippers contou com Darren Collison, que marcou sete de seus pontos nos pouco mais de dois minutos finais e não permitiu que os visitantes ameaçassem tirar o triunfo das mãos do time de Los Angeles.

O Los Angeles Clippers, com esta vitória no Staples Center, chega a uma campanha de 40 vitórias e 20 derrotas e permanece na quarta colocação do Oeste, com uma vitória de vantagem para o Houston Rockets, quinta colocado, com 39 vitórias e 19 derrotas.

Nesta temporada, o Los Angeles Clippers já enfrentou o Houston Rockets em três oportunidades e triunfou em todas. No próximo dia 29 de março, às 22h (de Brasília), as duas equipes voltam a se encontrar, no Toyota Center, em Houston, e os Clippers tentam ‘varrer’ o rival em uma temporada pela primeira vez.

Agora, os dois times voltam a entrar em quadra neste sábado (1). Às 22h, o Houston Rockets recebe o Detroit Pistons, enquanto que, no final da noite, às 0h30, o Los Angeles Clippers joga novamente no Staples Center, desta vez contra o New Orleans Pelicans.

Confira todos os resultados desta quarta-feira (26) na NBA:

Philadelphia 76ers 90 x 101 Orlando Magic
Boston Celtics 115 x 104 Atlanta Hawks
Chicago Bulls 103 x 83 Golden State Warriors
Dallas Mavericks 108 x 89 New Orleans Pelicans
Memphis Grizzlies 108 x 103 Los Angeles Lakers
Oklahoma City Thunder 104 x 114 Cleveland Cavaliers
San Antonio Spurs 120 x 110 Detroit Pistons
Utah Jazz 109 x 86 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 124 x 80 Brooklyn Nets
Los Angeles Clippers 101 x 93 Houston Rockets

Para conferir a classificação da NBA, clique aqui.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top