NBA

Gregg Popovich diz ter ficado “doente” com vitória de Donald Trump

Gregg Popovich

(Crédito: Facebook/reprodução)

Gregg Popovich não é dos mais falantes com a imprensa mas depois da vitória de Donald Trump na eleição presidencial americana na semana passada, o treinador do San Antonio Spurs quis dar a sua opinião. E ela não é nada positiva.

“Ainda estou doente, e não é porque os republicanos venceram ou algo do tipo, mas pelo tom e comentários nojentos que foram xenofóbicos, homofóbicos, racistas e misóginos. E eu moro em um país que metade das pessoas ignoraram isso para eleger alguém. Isso que é a parte que mais me dá medo”, disse Pop.

“Eu sou rico e branco. E estou doente com isso. Não consigo imaginar como é ser um muçulmano agora, ou uma mulher, ou um afro-americano, um hispânico, deficiente, quão desvalorizados eles se sentem. E para qualquer pessoa desses grupos que votou nele (Trump), é além da minha compreensão como eles ignoraram tudo isso”, declarou o técnico.

“Minha conclusão é, meu grande medo é que nós sejamos Roma”, lembrando do império, que antes de ser invadido teve graves problemas sociais e revoltas de sua própria população.

Houve muitas declarações anti-Trump de jogadores da NBA durante a campanha, com inclusive LeBron James fazendo campanha para Hillary Clinton em Ohio. No fim o estado acabou ajudando muito na eleição do empresário, mudando sua preferência por Barack Obama em 2012 para Trump em 2016.

Doc Rivers e Stan Van Gundy também lamentaram a vitória de Trump contra Clinton, mas os dois últimos apelaram para a necessidade de dar uma chance para o presidente eleito e dizendo que as manifestações violentas que ocorreram nos Estados Unidos depois do resultado não são a solução. O armador do Portland Trail Blazers, Damian Lillard, foi um dos que pediu calma e questionou o efeito que a violência teria em um país já dividido.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top