NBA

Gregg Popovich diz que Kawhi Leonard não foi líder nos Spurs; jogador responde

Kawhi Leonard Manu Ginobili

Nós ficamos a temporada 2017/18 inteira falando sobre a novela Kawhi Leonard e San Antonio Spurs e parecia que ela tinha se encerrado com a troca do jogador para o Toronto Raptors. Só que não. Normalmente nada afeito a declarações polêmicas para a imprensa, Gregg Popovich, treinador dos Spurs, mandou uma bomba nos microfones, falando sobre a (falta de) liderança de Kawhi no Texas.

“Kawhi era um grande jogador, mas ele não era um líder. Manu (Ginobili) e Patty (Mills) eram os líderes. O talento de Kawhi sempre fará falta, mas liderança não era o negócio dele à época. Isso pode vir conforme ele progride, mas Manu e Patty cumpriram esse papel temporada passada e LaMarcus (Aldridge) também avançou muito nesse sentido”, disse Pop.

Como notícia ruim não conhece fronteiras, logo Kawhi Leonard estava respondendo lá do Canadá.

“Eu ouvi (a declaração). É engraçado para mim porque eu não sei se ele está falando do ano passado ou não, mas acho que quando você para de jogar, (as pessoas) esquecem como você lidera. Mas não importa. Estou aqui com os Raptors, meu foco é nesta temporada e não o que está acontecendo do outro lado”, disse Leonard.

Mas claro que o camisa 2 não ficaria só nisso.

“Eu lidero por exemplo, vindo para o treino todo dia, jogando duro e entrando nos jogos mentalmente focado. Você não consegue ver tão bem quando você está jogando. Os caras me perguntam sobre seu matchup e algo na quadra e eu falo ‘vem aqui, vai lá’, só motivando as pessoas, entende o que estou falando?”, indagou o ala.

Ainda falta um pouco, mas já circula o dia 3 de janeiro na agenda. É o dia que Kawhi Leonard enfrenta o San Antonio Spurs no Texas.

Comments
To Top