NBA

Gordon Hayward abrirá suas visitas de free agency pelo Miami Heat

Gordon Hayward, ala do Utah Jazz

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ala Gordon Hayward vai abrir suas visitas nesta free agency da NBA com o Miami Heat, neste sábado (1), segundo informações do jornalista Jorge Sedano, da ‘ESPN’ norte-americana. O jogador também tem reuniões marcadas com o Boston Celtics e com próprio Utah Jazz, time que defendeu em toda sua carreira na NBA até agora.

Fontes chegaram a dizer à ‘ESPN’ anteriormente que o Jazz considera o Heat como uma ameaça não maior do que os Celtics para levarem o ala embora. O interesse do time de Boston no atleta originário da Universidade de Butler já vem de algum tempo, muito devido à presença de Brad Stevens, que foi treinador de Hayward no college, no banco de reservas dos Celtcs.

O Utah Jazz ainda tem boas chances de voltar a assinar com Hayward, muito em parte ao acordo de cinco anos, com valor estimado em US$ 180 milhões, que apenas a franquia de Salt Lake City pode oferecer. Além disso, o time está melhorando na Conferência Oeste e tem sido competitivo nos últimos anos.

Hayward teve seu melhor ano como profissional na temporada 2016/17 e, em 73 jogos como titular do Jazz na temporada regular, ele teve médias de 21,9 pontos, 5,4 rebotes e 3,5 assistências em 34,5 minutos em quadra. O camisa 20 teve mais de 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra e quase 40% nos tiros de três.

Ao lado do pivô Rudy Gobert, o ala foi capaz de conduzir a equipe à segunda fase dos playoffs, mesmo com a organização de Utah sofrendo com muitas lesões.

Atualmente com 27 anos de idade, Gordon Hayward foi selecionado com a nona escolha geral do draft de 2010 pelo Utah Jazz e, em sua carreira na NBA até agora, ele tem médias de 15,7 pontos, 4,2 rebotes e 3,4 assistências em 516 jogos disputados em temporadas regulares, sendo 408 como titular.

Comments
To Top