NBA

Golpe ou Impeachment: irmãos tentam tirar Jeanie Buss da liderança dos Lakers

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Desde que Jerry Buss morreu, o Los Angeles Lakers nunca foi mais o mesmo. Com a filha Jeanie no comando da franquia e o outro filho, Jim, cuidando do basquete, os resultados em quadra não foram nada bons. Na semana passada, a primeira tirou o segundo de suas atividades, colocando Magic Johnson no lugar. E isso gerou uma disputa.

Jim, mais seu irmão Johnny, ambos mais velhos que Jeanie, apresentaram uma moção para formar uma reunião dos donos minoritários dos Lakers para votar em um novo conselho, com a intenção de tirar a irmã do cargo.

Entretanto, os advogados de Jeanie desafiaram esse pedido na Corte Superior de Los Angeles e conseguiram uma liminar para impedir essa reunião oficial, classificando as atitudes de seus irmãos como “fora de suas alçadas”.

Com essa limitação, a moção foi retirada e a reunião cancelada.

Os Lakers têm diversos donos, sendo que os Buss respondem por 66%. São seis irmãos, sendo os três envolvidos nessa disputa os trustees e o dono “controlador” deve ser também um diretor da equipe. Jeanie foi eleita pelo conselho e pelos dois irmãos, mas a demissão de Jim parece ter acabado com a paz.

E assim os Lakers continuam em uma draga danada.

Comments
To Top