Com a pausa nos jogos, o elenco do Golden State Warriors aproveitou para descansar e com isso se sentem revigorados para os playoffs. O técnico Steve Kerr foi um dos que reconheceu a importância desse período para o grupo.
Inclusive no retorno as práticas, os companheiros demoraram a iniciar os trabalhos para curtir mais um pouco aquele raro momento. Confira detalhes.
Golden State Warriors de baterias recarregadas para fase aguda na NBA
Acho que todo mundo precisava de uma pausa. Muitos caras chegaram revigorados e recarregados hoje, e tivemos um treino ótimo.
O intervalo era necessário. — disse Steve Kerr no retorno dos treinos.
Times campeões costumam pagar o preço de uma quantidade maior de jogos, consequentemente uma demanda energética maior também. Dentro disso, excursões, seja por patrocínios ou não, também exigem a presença dos craques em quadra.
Logo, além dos 82 jogos da temporada regular e as eventuais partidas de playoff, o Warriors teve que enfrentar partidas e viagens que não eram relacionadas a mais um campeonato de NBA.
E uma hora o corpo pede trégua. Por sorte, o descanso veio em boa hora. Klay Thompson, que vivia drama de lesões nos últimos anos, também demonstrou grande satisfação em passar um tempo com a família descansando e se preparando para a reta final da temporada. O camisa 11 do Warriors disse que mental, fisica e espiritualmente essa pausa era muito importante para sequência do campeonato.
As férias ainda estão um pouco mais longes, porém somente em ter esses dias de folga a energia e disposição é totalmente outra, segundo o próprio jogador. O tetracampeão da NBA de 33 anos aproveitou esse período sem jogos para curtir a família, sobrinho e um pouco de banho do mar.
View this post on Instagram
Um Golden State Warriors rejuvenescido
Não só Klay fez bom uso dessa folga, como Jordan Poole e Kevon Looney são uns dos nomes que jogaram todos os 58 jogos da equipe nesta temporada.
Curiosamente, no caso de Jordan, Steve disse que Poole não viajou ou gastou muita energia viajando. O que Jordan fez foi dormir, e muito. Kerr até comentou sobre esse descanso de Poole, dizendo que o humor do jovem havia melhorado.
Enfim, algo comum em trabalhos a longo prazos e que dependem de constantes resultados. Até por isso, que Steve Kerr não se preocupou em interromper tão cedo o reencontro dos rapazes após dias afastados em descanso.
Muita energia boa… Histórias compartilhadas, colocando o papo em dia. Demorou 45 minutos para começarmos o treino porque todo mundo está se reencontrando.
Alguns jogos importantes estão por vir e ainda temos muito a conquistar na temporada, então estamos animados com isso. — finalizou Steve.
+ confira também: Jogadores que em mais times jogaram na NBA
Foto destaque: Divulgação/Blue Man Hoop
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes – especialmente futebol – e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.