Antes de tudo, na madrugada de sexta-feira (3) para sábado (4), às 0h (horário de Brasília), Golden State Warriors x Phoenix Suns se enfrentaram pela fase regular da NBA 2021/22. Dessa forma, o encontro entre as duas melhores equipes da competição proporcionou a vingança dos Warriors e a volta a liderança, passando justamente o Suns, que havia os vencido na mesma semana e roubado tal posto.
Conteúdo
- Assista aos melhores momentos de Golden State Warriors x Phoenix Suns
- 1º quarto: Warriors largam na frente
- 2º quarto: Suns vence o quarto e se aproxima afunila o placar
- 3º quarto: chuva de bolas de três dos Warriors
- 4º quarto: Warriors ampliam a vantagem com 38 pontos no último quarto
- Golden State Warriors x Phoenix Suns – E agora?
Assista aos melhores momentos de Golden State Warriors x Phoenix Suns
1º quarto: Warriors largam na frente
Em primeiro lugar, o Suns começou anotando os primeiro pontos com Bridges. Imediatamente o GSW respondeu com Stephen Curry mandando uma bola de três, a primeira do jogo. Todavia, Shamet deu o troco na mesma moeda e Wiggins empatou e, numa bola de três, virou para os mandantes. Daí por diante o Phoenix não mais esteve a frente do placar. Ayton (SUNS) e Wiggins (GSW) fecharam o quarto inicial com sete tentos cada: 21 x 28.
2º quarto: Suns vence o quarto e se aproxima afunila o placar
O regresso já contou com os Warriors aumentando sua vantagem para 13 pontos. Mas Paul, Crowder e Ayton diminuíram a diferença para três tentos. Decerto, as bolas de três de Curry iam minando o time visitante aos poucos. Bem como o chute do perímetro de Toscano-Anderson, sendo respondido por Shamet. Contudo, foi nas faltas que o Suns aproximou-se e venceu o quarto por 23 x 27, sendo 51 x 48 no geral.
3º quarto: chuva de bolas de três dos Warriors
Wiggins marcou pros mandantes logo no início e Chris Paul descontou. Curry mandou uma de três no step-back, mas Ayton e Crowder, em lances livres, mantiveram o Suns próximo do placar.
Mas, com outra de três de Curry, Wiggins e Poole, os Warriors chegaram a 11 de frente. Ayton e Chris mantinham as esperanças e iam pontuando, mas duas bolas de três de Payton II deram a vitória com vantagem de 12 pontos ao Golden State.
4º quarto: Warriors ampliam a vantagem com 38 pontos no último quarto
Por fim, enquanto McGee iniciava pelos Suns com seis tentos, Bjelica e Payton II mandaram de três pros Warriors. Decerto, Bridges respondeu imediatamente pelos visitantes também chutando do perímetro, mas Green fez o mesmo pelos anfitriões.
Então, a torcida se inflamou. No ponto 94 dos Warriors, uma enterrada de Payton II levanta a galera. O jogador roubou a bola num passe errado de Chirs Paul e dunkou. Na sequência, um erro de arremesso do Suns gerou um contra-ataque. Toscano-Anderson jogou a bola na tabela para Payton II marcar de novo e enlouquecer o Chase Center.
Por certo, este ponto encerrou de vez as chances de reação do Suns. Assim, o banco dos Warriors pontuou muito, combinando para 51 pontos, sendo 19 de Payton e 17 de Toscano-Anderson. De fato, fizeram a diferença, pois os reservas do Phoenix marcaram somente 34 tentos: 118 x 96
OH YEAH @Invisalign || #WinningSmiles pic.twitter.com/zRrAVsn0Me
— Golden State Warriors (@warriors) December 4, 2021
Golden State Warriors x Phoenix Suns – E agora?
Com a vitória, o Golden State volta a liderança da Conferência Oeste com 19-3 de recorde e quebra a sequência de 18 vitórias consecutivas do Phoenix Suns, este que cai para o 2º lugar com 19-4 de recorde. Assim, os Warriors voltam a quadra já neste sábado (4), às 22h30 (horário de Brasília), contra o San Antonio Spurs. Por outro lado, o Suns só volta a jogar na segunda-feira (6), quando recebe o mesmo Spurs, às 23h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação / Warriors