NBA

Golden State Warriors traz Steve Blake após troca com o Los Angeles Lakers

Steve Blake

O armador Steve Blake, do Los Angeles Lakers, foi trocado pela franquia e agora vai defender as cores do Golden State Warriors, que estava buscando um bom substituto para Stephen Curry.

Em compensação para a saída de Blake, os Lakers vão receber os jogadores Kent Bazemore e MarShon Brooks dos Warriors, confirmou o time de Oakland em um comunicado oficial.

Steve Blake foi flagrado deixando o Staples Center pouco antes do início da partida da noite desta quarta-feira, contra o Houston Rockets e falou sobre a troca.

“Emoções misturadas, realmente. Sabia que poderia acontecer, mas ao mesmo tempo não esperava que fosse se concretizar”, disse o armador, logo depois de ser informado da troca. “A pior parte é para a minha família, realmente. Eu tenho esposa, três filhos pequenos e agora, provavelmente, terei que passar quatro meses longe deles e essa será a parte mais complicada”, admitiu Steve Blake.

Juntos, Bazemore e Brooks vão receber dois milhões de dólares, o que significa que o Los Angeles Lakers vai poupar US$ 4 milhões em salários e nas multas por exceder o teto salarial.

Segundo a imprensa norte-americana, o Los Angeles Lakers pode perder mais um de seus principais jogadores, já que Jordan Hill está despertando interesse de Brooklyn Nets, New Orleans Pelicans, Charlotte Bobcats, Dallas Mavericks, Phoenix Suns e Atlanta Hawks.

Na incerteza de qual papel terá no elenco do Golden State Warriors, que soma 32 vitórias e 22 derrotas e está na sétima posição da Conferência Oeste, Steve Blake disse que os representante de Oakland são um “time muito, muito bom”.

Bob Myers, general manager dos Warriors, se mostrou bastante satisfeito com a chegada do reforço.

“A aquisição de Steve Blake vai proporcionar a nós uma folga no elenco de veteranos na posição de armador, no momento em que entramos na reta decisiva desta temporada. Ele teve uma carreira produtiva e é um jogador que pode tanto comandar um ataque como arremessar bem a bola. Em contrapartida, agradecemos Kent e MarShon por suas contribuições ao time tanto dentro quanto fora de quadra a desejamos aos dois sucesso nas próximas fases de suas carreiras”, afirmou o dirigente, em comunicado.

Steve Blake ressaltou que não descarta um retorno ao Los Angeles Lakers em um futuro próximo. O Golden State Warriors será a sétima equipe da carreira do armador, que já passou por Washington Wizards, Portland Trail Blazers, Denver Nuggets, Milwaukee Bucks, Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers.

Nesta temporada, Steve Blake está com médias de 9,5 pontos, 7,6 assistências e 3,8 rebotes, estas duas últimas as maiores marcas de sua carreira. Apesar das boas médias, o atleta disputou somente 27 jogos, já que sofreu com uma contusão no cotovelo direito.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top