NBA

Golden State Warriors se impõe e sem ser ameaçado bate Utah Jazz no jogo 1 das semis

Stephen Curry Warriors

Crédito: Instagram/reprodução

No jogo 1 das semifinais da Conferência Oeste, o Golden State Warriors mostrou que ter varrido a primeira série dos playoffs é uma grande vantagem em relação a ter jogado os sete jogos, como o Utah Jazz fez. Com contra-ataques matadores, o time californiano venceu por 106 a 94 e começou à frente na batalha por uma vaga nas finais do Oeste.

Apesar do placar mostrar 12 pontos de vantagem, a equipe de Stephen Curry, Kevin Durant, Klay Thompson e Draymond Green nunca foi ameaçada, chegando a ter 21 pontos de frente. Curry, Durant e Thompson jogaram respectivamente 31, 30 e 31 minutos.

O jogo

Essa superioridade foi mostrada logo no começo. Os Warriors abriram 9 a 0 no marcador e viram o Jazz errar seus seis primeiros arremessos.

Mas errar arremessos não foi uma marca apenas dos visitantes. O vice-campeão da temporada passada acertou apenas 7 bolas de três em 29 tentativas. Kevin Durant, por exemplo, arremessou 17 vezes e acertou apenas 7, para 17 pontos. O Jazz claramente teve a estratégia de povoar a linha de três e contestar os tiros de longa distância. Deu certo.

O problema é que o cobertor é sempre curto na Oracle Arena. Se os arremessos longos não funcionaram, os Warriors ligaram o turbo e aceleraram o jogo e fizeram impressionantes 29 pontos de contra-ataque, contra apenas seis da equipe de Salt Lake City.

E jogando de forma segura, os mandantes tiveram apenas sete turnovers, contra 14 dos rivais, tirando 20 pontos dessa ineficiência do Jazz.

Stephen Curry teve 22 pontos, Draymond Green contribuiu com 17 e Klay Thompson somou 15. Se as pontuações não foram impressionantes, o número de assistência foi: os Warriors foram a primeira equipe, desde o Seattle SuperSonics em 1993/94 a ter cinco jogadores com cinco assistências ou mais. Além de Durant (5), Curry (5) e Green (6), David West teve sete e Andre Iguodala cinco.

Com tudo isso, Gordon Hayward – 12 pontos em uma péssima noite arremessando, 4 de 15 – e Rudy Gobert, com 13 pontos e oito rebotes, não conseguiram ter grande impacto. Talvez no jogo 2, também na Oracle Arena, na próxima quinta.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top