NBA

Golden State Warriors renova o contrato do brasileiro Anderson Varejão

Crédito: Reprodução/Twitter

Crédito: Reprodução/Twitter

Anderson Varejão irá continuar a ter chance de vencer o seu primeiro título da NBA. Ele jogou nas duas equipes que saíram derrotadas das últimas duas temporadas da NBA.

O pivô e ala-pivô, que jogou pelos dois finalistas na última temporada, renovou o seu contrato com o Golden State Warriors, continuará a ser companheiro de equipe de Stephen Curry e irá jogar com Kevin Durant.

Fontes da ‘ESPN.com’ disseram que os Warriors e Varejão chegaram em um acordo de uma temporada para o brasileiro permanecer em Oakland. Em março, a franquia da Califórnia o contratou após ele ter sido dispensado pelo Portland Trail Blazers, equipe em que ele não fez nenhuma partida.

Anderson Varejão, 33 anos, jogou 11 temporadas no Cleveland Cavaliers após ter sido escolhido na 30ª escolha geral do draft de 2004. O pivô foi para o Golden State Warriors depois do trade deadline de 2016, após ele ter sido trocado para os Trail Blazers e, em seguida, dispensado.

Durante a temporada regular, o brasileiro, que era um dos poucos jogadores de garrafão da equipe com melhor campanha na história da temporada regular, teve médias de 2,6 pontos, 2,3 rebotes, 0,7 assistência e 0,2 toco em 22 jogos e 8,5 minutos por partida.

Durante a campanha dos Warriors nos playoffs, ele teve média de 1,2 ponto por jogo em 5,5 minutos.

Com a renovação, o Brasil tem cinco jogadores relevantes para a Seleção que disputará os Jogos Olímpicos atuando na NBA. Além de Varejão, Leandrinho, que foi para o Phoenix Suns e estava nos Warriors, Nenê, que foi para o Houston Rockets, Marcelo Huertas, que renovou com o Los Angeles Lakers, e Raulzinho, que é do Utah Jazz, jogam na NBA.

Outros jogadores como Tiago Splitter (Atlanta Hawks), que está lesionado, Bruno Caboclo (Toronto Raptors), Lucas Bebê (Raptors), entre outros, também estão na NBA, mas não foram convocados para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Comments
To Top