NBA

Golden State Warriors dispensa o pivô brasileiro Anderson Varejão

Anderson Varejão, pivô brasileiro da NBA

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Golden State Warriors cortou nesta sexta-feira (3) o veterano pivô brasileiro Anderson Varejão, como anunciou a franquia de maneira oficial.

De acordo com fontes consultadas pela ‘ESPN’ norte-americana, os Warriors vão preencher a vaga em aberto no elenco trazendo o armador Briante Weber, de apenas 24 anos, que estava defendendo o Sioux Falls Skyforce, da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). Ele vai fechar um contrato de 10 dias com a franquia californiana.

O time de Oakland está buscando mais opções para a backcourt, um setor que também está carente de opções de atletas jovens.

Shaun Livingston, armador reserva dos Warriors, esteve afastado dos últimos dois jogos devido a uma lesão na região lombar e, desta forma, o técnico Steve Kerr veio utilizando alguns jogadores diferentes para a função.

Caso não tenha os direitos sob seu contrato exercidos por outra equipe da liga, Anderson Varejão vai se tornar um agente livre irrestrito. O jogador brasileiro entrou em quadra em apenas 14 partidas do Golden State Warriors nesta temporada (6,6 minutos de média por jogo) e apresentou médias de 1,3 pontos, 1,9 rebotes e 0,7 assistências.

Com a saída de Andrew Bogut na última offseason, se pensou que o brasileiro poderia ter mais chances, mas os contratados Zaza Pachulia, JaVale McGee e David West tiveram preferência na posição de pivô, além de Draymond Green, que também joga na posição 5 em quintetos específicos.

Trocado para o Portland Trail Blazers pelo Cleveland Cavaliers na temporada 2015/16, Varejão não atuou um minuto sequer no Oregon e logo assinou um contrato mínimo com os Warriors, jogando as finais da temporada passada contra sua ex-equipe. Porém, ele nunca repetiu os bons momentos que teve em Cleveland na equipe de Oakland.

Briante Weber, que foi o Jogador do Mês em janeiro na Liga de Desenvolvimento, está com médias de 16,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,2 pontos, com um aproveitamento de 36% nos arremessos de três pontos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top