NBA Playoffs NBA

Golden State Warriors chega a sua sexta final de NBA nas últimas oito temporadas

Na noite da última quinta-feira (26), a NBA conheceu o seu primeiro finalista da temporada de 2022, o Golden State Warriors. Por um placar de 120 x 110, venceu o Dallas Mavericks por 4 x 1 na série e conquistou um lugar na final. Desse modo, são seis nas últimas oito temporadas. Disputado no Chese Center, em São Francisco, na Califórnia, os campeões da conferência oeste foram superiores aos adversário e aguardam o desfecho da decisão do leste, entre Boston Celtics x Míami Heat.

Campanha do Golden State Warriors

Assim, comandados por Steve Kerr, fizeram uma ótima campanha até aqui. Liderados por um dos melhores astros de basquete da atualidade, Stephen Curry, terminaram no terceiro lugar na tabela com 52 vitórias e 29 derrotas. Logo, garantindo – se nos Playoffs da NBA. Na primeira rodada das eliminatórias, duelaram contra o Denver Nuggets, time do MVP, Nikola Jokic. Bem como contra o Dallas, o placar de 4 x 1 na série se repetiu. Entretanto, não foi tão fácil assim.

Vitória suada contra os Nuggets e Memphis Grizzlies

No jogo 3, o time de Kerr venceu apertado os Nuggets. Sendo assim, por um marcador de 118 x 113. Porém, derrota na quarta partida por 126 x 121, mas no final o Golden State Warriors passou para segunda fase. Assim sendo, teve o Memphis Grizzlies na semifinal. Uma série mais disputada. Ao contrário do Denver, os ursos venceram duas partidas. Mas, os warriors foram novamente melhores e avançaram para a final da conferência oeste.

Final da conferência contra o Dallas

Então, contra os mavs, o gsw também foi superior. Dessa maneira, ganharam os três primeiros jogos e tudo indicava uma “varrida” no “game” quatro. Todavia, Luka Doncic e todo o time foi amplo nas bolas de três e de dentro do garrafão, tirando qualquer possibilidade dos states de acabarem naquela partida. Todavia, jogando em sua casa, não teve jeito. O Golden State Warriors foi dominador do primeiro ao último minuto e vai à finalísima.

Foto Destaque: Thearon W. Henderson/AFP

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top