NBA

Golden State Warriors ainda não tomou decisão sobre visita à Casa Branca

Golden State Warriors são campeões

(Crédito: Instagram/reprodução)

Atual campeão da NBA, o Golden State Warriors se pronunciou após as especulações sobre o time participar ou não da tradicional visita à Casa Branca e a franquia de Oakland disse que “tomará essas decisões quando e se necessário”.

“Hoje tudo tem a ver com comemorar nosso título. Nós não recebemos um convite para ir à Casa Branca, mas tomaremos essas decisões quando e se necessário”, afirmou a organização, em nota oficial.

Pouco depois de a franquia soltar a nota à imprensa, Joe Lacob, proprietário do Golden State Warriors, foi questionado sobre uma eventual visita à Casa Branca durante sua participação no programa First Take, da ‘ESPN’ norte-americana.

“Não posso acreditar que já estamos começando por essa pergunta. Mas, honestamente, isso é algo com o qual nos preocuparemos mais adiante. Ainda tem muito tempo”, frisou.

Os rumores sobre os planos dos Warriors em relação a uma visita à Casa Branca, em Washington D.C., começaram logo depois que a equipe fechou a série contra o Cleveland Cavaliers com 4 a 1, garantindo assim seu segundo título em três anos, e um comentarista da ‘CNBC’ utilizou seu Twitter para dizer que o time, de maneira unânime, decidiu não comparecer à moradia do atual presidente Donald Trump.

A maioria dos atletas da franquia californiana, logo depois da vitória no Jogo 5 das Finais, não comentaram publicamente sobre irem ou não à visita.

O ala-pivô David West, que já expressou publicamente sua desaprovação a Donald Trump, disse em entrevista ao jornalista Marc Spears, do site ‘The Undefeated’, na noite da última segunda (12), que “provavelmente” vai recusar o convite.

Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, deixou clara sua decepção com os resultados das eleições presidenciais nos EUA, em novembro do ano passado, observando que Trump constantemente usou “palavras racistas, misóginas e insultantes” durante sua campanha.

Jogadores do New England Patriots, campeão do Super Bowl LI, e de Clemson, campeão universitário, visitaram a Casa Branca para celebrarem seus títulos desde que Trump assumiu a presidência.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top