NBA

Ala-pivô Glen Davis acerta com Clippers por um ano

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Se o Los Angeles Clippers chegou até a semifinal de conferência, com certeza não foi por causa do ala-pivô Glen Davis. Trocado pelo Orlando Magic perto do final da temporada regular, o “Big Baby” não foi bem na Califórnia em seus 36 jogos somando temporada regular e playoffs. Mesmo assim, a direção da franquia decidiu dar mais uma chance ao jogador, segundo o LA Times.

Agente livre irrestrito, Davis pelo visto não teve muitas ofertas e acabou aceitando o contrato mínimo para veteranos segundo o novo acordo entre a NBA, franquias e jogadores. Ele vale por um ano, com salário de US$ 1,2 milhão.

Com 28 anos, Glen Davis foi draftado pelo Boston Celtics em 2007. Com o time de Massachusetts, treinado por Doc Rivers, seu atual treinador nos Clippers, foi campeão em 2008. Porém, sua melhor fase foi com o Magic, na temporada 2012/13, quando teve 15,1 pontos e 7,2 rebotes de média. O problema é a frequência com que desfalca suas equipes devido a lesão.

Reserva de Blake Griffin, Davis terá que mostrar mais que os 4,2 pontos e 3 rebotes de média que teve com os Clippers e não fazer novamente o papelão que fez contra o Houston Rockets, quando discutiu com Rivers e este chamou a segurança para retirar o atleta da quadra.

Comments
To Top