O San Antonio Spurs está mais próximo de contar com pelo menos um de seus dois veteranos ídolos. Manu Ginobili não aceitou a opção que tinha no seu contrato para renovar automaticamente seu acordo com os texanos, mas isso paradoxalmente não o deixa mais longe de voltar para mais um ano.
A intenção com essa recusa é ter mais tempo para poder decidir seu futuro, já que o argentino está concentrado na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio.
Segundo fontes afirmaram a ESPN, é esperado que o veterano ala-armador retorne para o que seria sua 15ª temporada nos Spurs. Mas antes disso ele deve conversar com Gregg Popovich e Tim Duncan, o outro que ainda não se sabe se voltará a jogar ou decide se aposentar.
Era previsto em contrato que o salário de Ginobili seria de US$ 2,9 milhões, portanto ele ter recusado a opção não foi uma questão monetária, já que mesmo com 9,6 pontos de média por jogo e excelentes aproveitamento de arremesso – 45,3% e 39,1% de três – ele dificilmente conseguiria mais no mercado por causa de sua idade avançada.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.