NBA

Giannis Antetokounmpo será o armador principal dos Bucks na temporada 2016-17

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de atuar em várias posições nesta temporada, Giannis Antetokounmpo será o armador principal do Milwaukee Bucks na temporada 2016-17 da NBA. A informação foi confirmada pelo técnico Jason Kidd, depois do treinamento realizado nesta terça-feira (29).

“Estamos seguindo em frente com ele conduzindo a bola. Você pode chamá-lo de armador, de ala-armador, como quer que vocês queiram encarar isso. Ele conduzindo a bola e a pressão que ele coloca na defesa, sua habilidade de encontrar os caras, tem sido uma vantagem para nós”, afirmou Kidd, de acordo com o jornal ‘Milwaukee Journal Sentinel’.

O treinador dos Bucks ainda frisou que a mudança permanente vai começar de forma imediata.

“Ele tem um conjunto de habilidades que permitem que ele marcar os jogadores grandes e pequenos. Ser capaz de marcar os da posição 4 ou os alas é algo que ele pode fazer. Para Jabari (Parker) e ele, quanto mais eles jogarem juntos, mais podemos ter respostas sobre o que eles podem fazendo em quadra, tanto ofensiva quanto defensivamente. Temos muitas respostas para várias perguntas. Ele vão ficar melhores no meio do ano. E é colocando as peças em torno deles que podemos torná-los melhores”, completou Kidd.

Com 2,11 metros de altura, o greco, que é carinhosamente conhecido como ‘Greek Freak’, mudou da posição de ala para armador no começo de fevereiro e, desde então, os Bucks viram seu rendimento crescer. Desde o dia 20 do mês passado, o jogador somou quatro triplo-duplos e está com médias de 19 pontos, 7,3 assistências e 7,4 rebotes em março.

Giannis Antetokounmpo está atualmente em sua terceira temporada na National Basketball Association, depois de ser selecionado na primeira rodada do draft de 2013, pelo Milwaukee Bucks, e na temporada 2015-16 ele está com médias gerais de 16,6 pontos, 7,6 rebotes, 4 assistências, 1,4 tocos e 1,2 roubadas de bola em 72 jogos disputados.

“Eu acho que Giannis tem feito um grande trabalho. Ele vai aprender os aspectos, as leituras. Ele vai compreender o jogo melhor no próximo ano. É muito o que aprender. Eu sei que a coisa mais fácil é abaixar a cabeça e ir pontuar, algo em que ele é bom. Mas ele está encontrando os caras. Eu não acho que ele mesmo percebe o que ele está fazendo ainda. Quando ele perceber, ele vai ser realmente especial”, falou o pivô Miles Plumlee aos jornalistas, segundo o ‘Milwaukee Journal Sentinel’.

Em sua carreira profissional até o momento, o grego de 21 anos de idade disputou 230 jogos e está com médias de 12 pontos, 6,2 rebotes e 2,8 assistências.

Comments
To Top