NBA

Fred Hoiberg: estou em “contato constante” com Jimmy Butler

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Fred Hoiberg, treinador do Chicago Bulls, acredita que tem um relacionamento sólido com Jimmy Butler e acha que eles podem coexistir após uma primeira temporada conturbada, que incluiu rumores sobre uma possível troca do ala-armador All-Star.

“Jimmy e eu estamos praticamente em contato constante desde que a temporada acabou”, disse Hoiberg durante entrevista coletiva para a presentar Denzel Valentine, escolha de primeira rodada do Bulls do draft de 2016.

O técnico reconheceu que pegou um avião para Los Angeles para se encontrar com Butler e vários outros jogadores há algumas semanas.

“Ser capaz de sentar com ele cara a cara, eu falei com ele ao telefone há dois dias, ele está em um grande estado de espírito no momento. O foco dele agora, além de estar nessa equipe, é o que ele irá fazer para representar os Estados Unidos (nas Olimpíadas) ”, disse Hoiberg. “Eu acredito que chegando aqui no encontro com a mídia em Nova York nos próximos dias e, em seguida, iniciar o training camp em Las Vegas. A outra coisa que ele falou foi sair e passar alguns dias com os nossos jovens jogadores lá (na Las Vegas Summer League). E eu acho que é muito importante Jimmy estar lá com os cinco jogadores, e Doug (McDermott) está indo treinar com os nossos caras aqui também. É importante. É importante estar em torno dos nossos jogadores jovens. Jimmy, ele está em um ótimo estado de espírito no momento”.

Butler, que levou alguns companheiros de equipe e executivos para o lado errado na última temporada, enquanto tentava ser mais representativo no vestiário, foi alvo de muitos rumores de negociações na semana passada. A diretoria dos Bulls não sentiu que recebeu uma oferta boa o suficiente em qualquer acordo potencial com o Minnesota Timberwolves ou o Boston Celtics enquanto tentava melhorar sua posição no draft. Butler desafiou Hoiberg em dezembro do ano passado dizendo que o treinador calouro deveria treinar sua equipe de forma mais “rígida”. Quando perguntado se poderia treinar Butler no futuro, Hoiberg respondeu rapidamente.

“Absolutamente, eu posso”, disse ele.

Gar Forman, GM da franquia de Illinois, tem elogiado repetidamente Jimmy Butler nos últimos dias, mas não se comprometeu com ele como a cara da franquia conforme a reformulação do elenco continua. Na última temporada, o Chicago Bulls ficou fora dos playoffs pela primeira vez em oito temporadas e Forman decidiu negociar Derrick Rose com o New York Knicks.

Comments
To Top