NBA

Fontes confirmam que Stephen Curry é o MVP da temporada 2014-15

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Em uma notícia nada surpreendente, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, foi escolhido o MVP (Most Valuable Player – Jogador Mais Valioso) da temporada 2014-15 da National Basketball Association. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo Comcast SportsNet Bay Area, neste domingo (3), e o anúncio ainda não foi feito de forma oficial.

De acordo com o ESPN.com, o camisa 30 vai ser oficialmente nomeado o MVP da liga nesta segunda-feira e deve receber o troféu em uma cerimônia a ser realizada antes do jogo 2 da semifinal da Conferência Oeste, contra o Memphis Grizzlies, nesta terça (5).

Ao lado de James Harden, do Houston Rockets, Stephen Curry era o mais bem cotado para ficar com o prêmio. Outros concorrentes, como LeBron James (Cleveland Cavaliers), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), Anthony Davis (New Orleans Pelicans) e Chris Paul (Los Angeles Clippers) corriam completamente por fora.

Neste domingo (3), os Warriors abriram bem a semifinal do Oeste e derrotaram o Memphis Grizzlies para fazer 1 a 0 na série. Depois do triunfo, Steph Curry falou sobre a possibilidade de ficar com o prêmio de MVP e desconversou.

“Eu, honestamente, não tenho ideia. Obviamente estamos apenas no meio de uma série de playoffs, é difícil separar você mesmo de outras coisas que podem ou não acontecer. Obviamente sei qual é a situação e estou tentando somente focar no jogo. E, se eu receber uma chamada amanhã, eu definitivamente vou ficar feliz e haverá muitas pessoas que podem ficar orgulhosas deste momento, vamos curtir isso. Mas, agora, estou feliz de termos vencido o jogo 1. Vou acordar amanhã para um dia completamente novo e vamos ver o que vai ocorrer”, declarou.

O atual detentor do troféu de MVP da liga é Kevin Durant, do Thunder, que foi eleito o melhor jogador da temporada 2013-14, mas nesta temporada ele caiu demais de rendimento e, devido às lesões, disputou apenas 27 partidas neste ano.

Comments
To Top