NBA

Finais de 2015 têm maior audiência desde 1998, último título de Michael Jordan com os Bulls

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

As finais da NBA foram um sucesso, tanto em termos de basquete quanto em audiência. Segundo dados divulgados nesta quarta (17), um dia depois do fechamento da série no jogo 6, a decisão entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, que acabou com o título do time de Oakland, foi a série mais assistida desde 1998, última temporada e último título de Michael Jordan no Chicago Bulls.

A série decisiva da National Basketball Association teve média de 19,94 milhões de telespectadores na ABC, superando o recorde anterior de finais ‘pós-Jordan’, que pertencia à decisão de 2001 entre Los Angeles Lakers e Philadelphia 76era, quando a média foi de 18,9 milhões de pessoas assistindo.

As finais de 2015 da NBA, que colocaram frente a frente o armador Stephen Curry, MVP da temporada e astro dos Warriors, e LeBron James, estrela máxima dos Cavaliers e um dos maiores da liga em todos os tempos, contaram com uma excepcional audiência no jogo 6. O duelo que encerrou a decisão do título teve 23.254.000 de espectadores, de acordo com levantamento feito pela Nielsen. Esse foi o jogo mais assistido em finais desde o duelo número 7 entre Miami Heat e San Antonio Spurs, em 2013.

Em 2015, as finais tiveram mais do que o dobro de audiência das finais de 2007, quando LeBron James foi pela primeira vez à decisão da NBA, ainda em sua primeira passagem pelo Cleveland Cavaliers.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top