NBA

Festus Ezeli receberá tecido de doador falecido para cirurgia no joelho

Festus Ezeli Blazers

Crédito: Instagram/reprodução

O pivô Festus Ezeli, do Portland Trail Blazers, passará por uma cirurgia incomum para um jogador de basquete. O atleta terá que operar seu joelho, mas pelo seu tamanho, a doação de tecido não tinha compatibilidade com os doadores disponíveis. Entretanto isso mudou neste domingo. Porém, o doador é uma pessoa que já faleceu.

Outros esportistas já receberam órgãos ou tecidos de pessoas que já morreram. O quarterback Carson Palmer, na época no Cincinnati Bengals e hoje no Arizona Cardinals, recebeu um ligamento quando operou o joelho em 2006. A doadora, Julie DeRossi, faleceu 22 meses antes da operação, em um acidente de carro.

A NBA anunciou a operação de Ezeli e sua particularidade, esclarecendo que Ezeli só esperava essa doação para poder operar. O nome do doador não foi divulgado.

A recuperação deve levar perto de um ano, fazendo a estreia do pivô pelos Blazers atrasar ainda mais. Desde que assinou um contrato com a franquia do Oregon – dois anos, US$ 15,3 milhões – após uma boa passagem pelo Golden State Warriors, ele ainda não atuou pela nova equipe.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top