Fastbreak: jogo rápido com notícias importantes do mundo da NBA
– NBA muda regra para tentar evitar faltas intencionais em jogadores com baixo aproveitamento de lance livre. Imediatamente, o que já valia para os últimos dois minutos do último quarto passou para valer para todos os dois minutos finais de cada período: caso a falta seja longe de onde está a bola, será um lance livre para o time que recebeu a falta e posse de bola para essa mesma equipe.
– Al Horford desmente teorias sobre sua saída de Atlanta para o Boston Celtics. A primeira delas veio do próprio pai, que disse que o jogador reclamou para ele que mesmo ganhando, a Philips Arena tinha lugares vazios. A segunda, de uma fonte anônima, disse que o ala-pivô e pivô não queria jogar com Dwight Howard. Horford deu entrevista a um jornal de Atlanta para desmentir ambas e dizer que apenas “não estava na mesma página” que os Hawks e que os Celtics o surpreenderam na reunião.
– Desde 2003 no Miami Heat, Udonis Haslem perdeu seu companheiro de longa data de time. O ala-pivô disse que a saída de Dwyane Wade poderia ter sido evitada, mas que o ala-armador tinha sentimentos que “subiram para a cabeça” e o fizeram sair para o Chicago Bulls
– James Harden escreve carta para os fãs dos Rockets após ter assinado extensão de quatro anos e US$ 118 milhões. Dizendo que a franquia de Houston “não é um supertime, só um grupo de caras que trabalha duro para serem os melhores possíveis”, alguns entenderam que isso foi uma indireta ao Golden State Warriors.
– Dwight Howard foi apresentado como jogador do Atlanta Hawks e disse que o ex-jogador Grant Hill, companheiro seu no Orlando Magic e atual dono minoritário da franquia, foi fundamental para ter mudado para a Georgia. “Com todos esses caras acreditando em mim, fiquei mais confiante”, disse o pivô, se referindo também ao general manager Wes Wilcox e o treinador Mike Budenholzer.
– Brooklyn Nets assina contrato de um ano com o ala-pivô argentino Luis Scola. Ele agora é o mais veterano, por sete anos de diferença, de um elenco altamente jovem e sem muitos nomes de impacto
– Detroit Pistons confirma contratação do pivô sérvio Boban Marjanovic. Depois de um ano apenas nos Spurs, o jogador de 2,21 m recebeu uma proposta de três anos e US$ 21 milhões dos Pistons e a equipe texana não teve como igualar.
– New York Knicks traz de volta o armador esloveno Sasha Vujacic em um contrato de um ano pelo mínimo para veteranos. Ex- jogador dos Lakers, Phil Jackson aprecia o jogador pelo seu conhecimento do triângulo ofensivo.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.