NBA

Fastbreak: Jusuf Nurkic e sua lesão feia, Kidd quer voltar e mais

jusuf nurkic portland trail blazers
jusuf nurkic portland trail blazers

Crédito: Instagram/reprodução

Fastbreak: jogo rápido com notícias da melhor liga de basquete do mundo, a NBA

– Jusuf Nurkic sofreu uma lesão feia na vitória em duas prorrogações do Portland Trail Blazers contra o Brooklyn Nets. O pivô teve fraturas na tíbia e fíbula da sua perna esquerda. A reação de todos os jogadores em volta ao ver Nurkic cair com a perna quebrada foi de espanto.

Lillard disse que ficou enjoado ao ver a cena e que o lembrou da lesão de Paul George em 2014, com a seleção americana, jogo que ele também estava presente. É muito provável que a volta de Nurkic demore pelo menos um ano. Os Blazers não quiseram dar um prazo ainda.

– Quando você pensa nos grandes enterradores da história, vem à mente nomes como Michael Jordan, Dominique Wilkins, Vince Carter e mais recentemente, Blake Griffin. Mas Rudy Gobert pode se orgulhar de ser jogador que mais enterrou em uma temporada, com 270 ainda faltando oito jogos. O recorde anterior era de Dwight Howard, com 269 em 2007/08. Mas os mais antigos podem ter um argumento forte: essa estatística só começou a ser computada na temporada 1997/98.

– Jason Kidd ficou sem trabalhar esta temporada inteira. Depois de deixar o Milwaukee Bucks no meio da temporada passada, o treinador diz estar com o foco renovado e que treinaria em qualquer nível, seja universidade ou profissionais. A Universidade da California, onde Kidd jogou, precisa de um treinador e pode procurar seus serviços.

Mas talvez o Los Angeles Lakers seja um dos interessados para a próxima temporada. Luke Walton está na corda bamba e LeBron James já elogiou Jason Kidd para a imprensa diversas vezes. O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, disse que o ex-armador é um dos candidatos para o posto.

– LaVar Ball está quieto ultimamente e deve ser porque a Big Baller Brand está em sérios problemas. Alan Foster, amigo de longa data da família e um dos sócios da empresa, foi demitido por não saber explicar onde foram parar US$ 1,5 milhão de dólares. Lonzo Ball assinou comunicado explicando essa decisão. Foster já tinha sido preso por participar de um esquema financeiro fraudulento.

 

Comments
To Top