NBA

Fastbreak: EUA invictos, Duncan “recusa” Rio e Obama e mais

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Fastbreak: jogo rápido com acontecimentos do basquete olímpico e da NBA

– Klay Thompson conseguiu sair de sua péssima fase na Olimpíada com uma performance de 30 pontos, mas os Estados Unidos seguem brilhar no Rio, ganhando da França mas por apenas 3 pontos (100 a 97), depois de liderar por 16 e ainda ver os rivais sem Tony Parker. O armador dos Spurs foi poupado por ter lesionado o dedo do pé em jogo contra a Venezuela.

Com cinco vitórias em cinco jogos, os americanos aguardam pelo quarto colocado do Grupo B, que ainda pode ser o Brasil, que precisa vencer a Nigéria e ver a Espanha perder para a Argentina. Hoje, o 4º colocado é a Croácia.

– Segundo Bruce Bowen, o recém aposentado Tim Duncan, seu ex-companheiro de Spurs, recusou o convite de Barack Obama de viajar até o Rio de Janeiro para acompanhar as Olimpíadas. Segundo Bowen, “ele (Duncan) conversou comigo e eu disse ‘você vai, certo?' e ele ‘você sabe que não gosto dessas coisas'.

– Depois de uma offseason conturbada, conseguindo segurar o pivô Hassan Whiteside mas perdendo o ídolo máximo Dwyane Wade, o Miami Heat, da mão do próprio dono Micky Arison, enviou uma carta a seus fãs. E nela ele se disse “confiante” e fez uma promessa sobre Wade: “será uma volta cheia de alegria quando ele qualquer dia pendurar a sua camisa 3 no teto (da American Airlines Arena, aposentando o número).”

– Desde 2013/14 no Toronto Raptors, o presidente da franquia, Masai Ujiri, já está conversando sobre uma extensão com os canadenses apesar de ainda ter dois anos do contrato original que fez, válido por 5 temporadas no valor de US$ 15 milhões. Quando ainda estava no Denver Nuggets, ele foi eleito dirigente do ano em 2013 e em Toronto conseguiu montar um time competitivo, com o backcourt de Kyle Lowry e DeMar DeRozan garantido por mais alguns anos.

– Rudy Gay já deixou claro que gostaria de jogar no Miami Heat mas o ala do Sacramento Kings pode acabar no Houston Rockets, que está interessado em seu basquete. O jogador ainda tem um ano de contrato antes de uma player option que ele deve exercer e por isso as negociações se complicam. Os Kings também estão interessados em uma troca.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top