NBA

Isaiah Thomas nos Cavaliers durou pouco; armador vai para os Lakers

Isaiah Thomas Cavaliers

Crédito: Instagram/reprodução

Isaiah Thomas foi o nome mais pesado que o Cleveland Cavaliers ganhou na troca por Kyrie Irving. E nesta quinta-feira a experiência com o armador no Ohio acabou com poucos jogos após uma longa recuperação de lesão. O baixinho foi trocado para o Los Angeles Lakers, que envia em troca Jordan Clarkson e Larry Nance Jr.

O veterano Channing Frye também vai pegar o avião que irá de Cleveland para pousar em Los Angeles e os Cavs ainda cederam sua escolha de primeira rodada em 2018, protegida.

 Ouça o Quinto Quarto Expresso #83, que fala sobre o dia de trocas na NBA (a partir do 15:00)

Thomas tinha dito que estava cansado de ser trocado e queria ficar nos Cavaliers. Depois de ser draftado em 2011 pelo Sacramento Kings, ele ainda passou pelo Phoenix Suns, foi trocado para o Boston Celtics – onde viveu seu auge e foi candidato a MVP na temporada passada – e nesta última offseason foi para os Cavaliers, contra sua vontade.

Com uma lesão no quadril, ele demorou para poder estrear pelos atuais vice-campeões da NBA e quando voltou seu encaixe com o time foi ruim, tanto por sua conhecida falta de capacidade defensiva como pela apatia do resto da equipe.

Em Los Angeles, Isaiah Thomas vai poder tentar calar os críticos e conseguir seu contrato de longa duração, algo que ele não esconde que busca desde que estava nos Celtics. Enquanto isso os Cavaliers ficam mais jovens, com Clarkson tendo média superior a 14 pontos por jogo e podendo servir bem tanto como sexto homem ou até como titular caso J.R. Smith e Dwyane Wade não melhorem nessas últimas semanas de temporada regular.

Já Larry Nance Jr. terá um peso maior, já que seu pai, Larry Nance, foi um dos maiores nomes dos Cavaliers pré-LeBron James. Além do peso do sangue, o jovem jogador pode conseguir bons minutos em uma rotação onde além de LeBron, ninguém tem espaço garantido.

Para os Lakers é meio indefinido a natureza desse negócio. Tanto Thomas quanto Frye serão free agents ao fim desta temporada e Clarkson tinha um contrato com mais dois anos além do atual pagando pouco mais de US$ 25 milhões. Ou seja, é difícil ver outra razão além de limpeza de folha salarial para poder acomodar free agents mais caros nesta próxima offseason.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top