NBA

Ex-pivô dos Rockets, Yao Ming vai entrar para Hall da Fama do basquete dos EUA

(Crédito: Flickr)

(Crédito: Flickr)

O ex-pivô Yao Ming, que se consagrou jogando com a camisa do Houston Rockets, foi eleito para o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, de acordo com informações de Calvin Watkins, da ‘ESPN’ norte-americana.

O anúncio final da classe de jogadores que entrarão no Hall da Fama será feito neste final de semana, durante o Final Four da NCAA, mas Ming não deve estar em Houston para a oficialização.

O chinês de 2,29 m iniciou sua carreira em Xangai, na Chinese Basketball Association, e foi o primeiro escolhido no draft da NBA em 2002, pelo Houston Rockers. Ele é considerado um dos grandes responsáveis pela popularização da maior liga de basquete do planeta na China.

Ming foi a primeira estrela chinesa da NBA e a marca da liga em território chinês cresceu demais em termos de valorização durante sua carreira.

Em 2007, uma partida entre Rockets e Milwaukee Bucks, equipe que tinha o ala-pivô Yi Jianlian, também chinês, foi transmitida por 19 canais de TV na China e foi assistida por mais de 200 milhões de pessoas no país asiático, sendo um dos jogos com maior audiência da história da NBA.

Atualmente com 35 anos de idade, Yao Ming foi oito vezes selecionado para o All-Star Game da NBA em seus oito anos de carreira e, na NBA, ele teve médias de 19 pontos, 9,2 rebotes e 1,9 tocos em 486 jogos disputados.

Ming se aposentou em 2011, depois de várias lesões no pé e no tornozelo. Na época de sua última temporada na liga, ele era o jogador ativo mais alto em toda a liga.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top