NBA

Ex-Mavs e Pelicans, Al-Farouq Aminu fecha com Portland Trail Blazers

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O ala Al-Farouq Aminu chegou a um acordo com o Portland Trail Blazers nas primeiras horas da free agency e, segundo informações da ESPN norte-americana, o contrato é de quatro anos, com valor de US$ 30 milhões.

O próprio jogador utilizou o Twitter para confirmar o acerto: “indo para Portland com meu cara Neil Olshey (general manager), que acreditou em mim desde o primeiro dia. Muito amor. Rip city, aí vou eu”, escreveu.

Olshey era GM do Los Angeles Clippers quando o jogador de 24 anos foi selecionado pela equipe no draft.

Na temporada passada, Aminu jogou pelo Dallas Mavericks com contrato mínimo para veteranos e pode atuar em várias posições de frente da quadra. Vale citar que os Blazers, recentemente, trocaram o ala Nicolas Batum, que foi para o Charlotte Hornets, e devem perder o ala-pivô LaMarcus Aldridge, um dos nomes mais cobiçados do mercado.

Oitava escolha do draft de 2010, Aminu optou por sair do segundo ano de seu contrato com os Mavericks. O jogador é fraco ofensivamente (teve médias de 5,6 pontos por jogo na temporada 2014-15), mas é um grande reboteiro (média de 5,3 por jogo na carreira) e um defensor muito aplicado.

Aminu foi escolhido pelos Clippers e mandado para o New Orleans Pelicans após sua temporada de novato. Ele ficou três temporadas na Louisiana antes de ir para os Mavericks, onde jogou bastante nos playoffs desta última temporada e teve médias de 11,2 pontos e 7,2 rebotes em cinco partidas disputadas na pós-temporada.

Comments
To Top