NBA

Apesar de provocações e disputa pelo Leste, Embiid diz que não há rivalidade com Celtics

joel embiid 76ers

Crédito: Instagram/reprodução

Boston Celtics e Philadelphia 76ers fizeram o primeiro dos quatro duelos que terão na temporada regular e que possivelmente serão mais nos playoffs, assim como ocorreu em 2017/18. Favoritos para ficar no topo da Conferência Leste, os dois times fizeram um jogo cheio de provocações, que terminou com vitória dos Celtics por 105 a 87.

E quando se fala em provocações e qualidade em quadra, claro que Joel Embiid é um dos primeiros a ser procurados para dar sua palavra. E segundo ele, ainda não há uma rivalidade entre os dois times.

“Isto não é uma rivalidade. JJ (Redick) falou para mim mais cedo que nós estamos algo como 2-10 contra eles. Outras pessoas podem considerar isso uma rivalidade mas eu não. Temos que achar uma forma de vencer eles. Eles estão ainda melhores neste ano e nós temos que parear isso que eles fazem antes de podermos falar em rivalidade”, disse um surpreendentemente modesto Embiid.

Na partida de ontem os Celtics mostraram a força de seu elenco, tendo boas atuações de jogadores vindos do banco, como Terry Rozier, e podendo descansar seus titulares. Enquanto isso o próprio Joel Embiid jogou 37 minutos e pareceu cansado no fim, quando foi superado em alguns lances, especificamente em um toco que levou de Al Horford.

Do outro lado, Jaylen Brown concordou que ainda não há o suficiente para chamar de rivalidade.

“Nós saímos para jogar e fazer o que precisamos fazer. É mais uma rivalidade para os fãs. Para nós? Eles só são outro time”, disse o ala dos Celtics.

Rivalidade ou não, os três jogos que restam da temporada regular prometem. E o próximo jogo será justamente no dia de Natal, 25 de dezembro. Presente para os fãs da NBA.

Comments
To Top