Em uma troca envolvendo Cleveland Cavaliers, Brooklyn Nets e Boston Celtics, o time do estado de Ohio abre quase US$ 10 milhões na folha para salarial na tentativa de atrair LeBron James, o principal agente livre desta offseason.
De acordo com informações da ESPN, o acordo deverá ser finalizado nesta quinta-feira, 10, e terá como resultado o envio de Jarret Jack e Sergey Karasev para o Nets, Marcus Thornton, Tyler Zeller e uma escolha de primeira rodada do draft de 2016 para o Celtics e o Cavaliers recebem o direito de três prospectos: Ilkan Karaman, Edin Bavcic e Christiab Drejer.
Toda esta movimentação foi feita exclusivamente pelo staff da equipe de Anderson Varejão na tentativa de abrir espaço na folha salarial, já que LeBron James avisou para os diretores da franquia que só assinará o contrato se receber o máximo permitido pela liga, ou seja, US$ 96 milhões por quatro temporadas.
Principal “novela” desta offseason, o caso LeBron James vem atraindo olhares da maioria das franquias, principalmente do Miami Heat, Cleveland Cavaliers e o New York Knicks que esperam a definição da grande estrela para buscarem um plano B, como o caso de Carmelo Anthony, que só definirá seu futuro na NBA após a escolha de LeBron James.
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos