NBA

Em troca, Heat envia Mario Chalmers para Memphis

mario chalmers_miami heat

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Em busca de reduzir o elenco e a folha salarial, o Miami Heat entrou em acordo nesta terça-feira (9) com o Memphis Grizzlies para troca envolvendo o armador Mario Chalmers. Já no mercado desde a pré-temporada, o camisa 15 do Heat foi o principal jogador no negócio que envolveu outros três atletas: James Ennis (ala) também chega a Memphis, enquanto Beno Udrih (armador) e Jarnell Stokes (ala-pivô) se mudam para a Flórida.

“É um dia difícil para mim e para a organização trocar Mario Chalmers e James Ennis. Mario fez parte de dois times campeões conosco, e Ennis é um jovem jogador sólido. Mas isso é parte do negócio e foi um movimento necessário por conta de nosso garrafão muito cheio. Acreditamos que isso seja no melhor interesse de Mario e queremos que ele seja bem sucedido e faça parte de um bom time. Desejamos a eles nada além do melhor”, discursou Pat Riley, presidente da franquia de Miami, em declaração oficial.

A troca já vinha sendo ventilada há alguns dias e se concretizou nesta terça, apesar de o Heat ainda ter buscado uma terceira equipe para entrar no negócio e absorver algum dos salários dos atletas que chegam.

Uma das principais motivações das troca é a alta folha salarial do Heat, ainda devendo a luxury-tax por estar acima do limite estabelecido pela NBA. Chris Andersen, pivô campeão em Miami, também está entre os jogadores colocados no mercado pela franquia de Riley.

Mario Chalmers, escolha de segunda rodada, bi-campeão da Liga, e, até hoje, atleta apenas do Heat, também viu seu papel diminuído na equipe com a chegada do armador Goran Dragic, ex-Phoenix Suns.

Já os Grizzlies tentam reviver a equipe que foi aos playoffs na temporada passada, após péssimo início neste ano. Apesar de contar com o superstar Marc Gasol, Memphis faz campanha de três vitórias e cinco derrotas, incluindo uma atropelada de 50 pontos para o Golden State Warriors.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top