NBA

Em troca com Hawks e Jazz, Pacers adquirem Jeff Teague

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Derrick Rose não foi o primeiro armador trocado nesta quarta-feira. Em negociação que envolveu três franquias, o armador Jeff Teague não é mais jogador do Atlanta Hawks e ruma para o Indiana Pacers. A troca também envolveu o Utah Jazz, que “ganhou” o armador George Hill.

All-Star em 2015, Jeff Teague caiu de rendimento na última temporada e viu o alemão Dennis Schroder ganhar cada vez mais espaço no Hawks. A razão segundo o jogador foi uma lesão no joelho que o fazia “mal conseguir pular ou parar”.

Agora nos Pacers, Teague, com 27 anos ainda, poderá liderar o ataque que contará com Monta Ellis e Paul George, além de Myles Turner, que mostrou bom basquete em sua primeira temporada na NBA. Mesmo com essa suposta lesão, o armador é uma evolução em relação a George Hill, tendo médias em 2015/16 de 15,7 pontos e 5,9 assistências por jogo. E ainda por cima ele terá a chance de mostrar se merece um bom contrato, já que só resta um ano em seu atual acordo.

Hill, de 30 anos, para sempre vai carregar no seu currículo o fato de ter chegado em Indiana em uma troca que mandou Kawhi Leonard para o San Antonio Spurs. Ou seja, apesar de ter participado dos melhores times dos Pacers desde a era Reggie Miller, isso sempre será lembrado pelo torcedor. Com 12,1 pontos e 3,4 assistências por jogo nesta temporada, ele vai ser uma boa ajuda para o jovem backcourt do Jazz que conta com Dante Exum, Trey Burke e o brasileiro Raulzinho.

Além do espaço na folha salarial, os Hawks ganharam a 12ª escolha do Draft de amanhã, que era de Utah. Segundo fontes contaram a ESPN americana, a franquia quer trocar essa escolha também. O principal objetivo dos Hawks nesta offseason é assinar com Al Horford, agente livre irrestrito e que gera interesse de diversas franquias da NBA. Kent Bazemore, também free agent, é outro que os Hawks querem continuar contando.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top