NBA

Em partida bem disputada, Brasil bate Argentina em amistoso preparatório para o Mundial

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Nesta manhã de sábado, 2 de agosto, em amistoso válido pelo Super Desafio BRA, a Seleção Brasileira bateu a Argentina pelo placar de 68 a 59 no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O pivô Tiago Splitter foi o grande destaque brasileiro na partida. O jogador do San Antonio Spurs fez um duplo-duplo com 15 pontos e 12 rebotes. Além disso, Tiago, durante o intervalo do amistoso, foi ovacionado pela torcida no ginásio quando mostrou o troféu de campeão da NBA.

Pelo lado argentino, Campazzo foi quem mais brilhou. O atleta marcou 17 pontos, pegou seis rebotes e ainda roubou duas bolas. Vale lembrar que a Seleção Argentina está muito desfalcada. Manu Ginobili e Carlos Delfino estão lesionados e não vão poder jogar o Mundial. Além dos dois, Luis Scola também não participou desta partida, mas logo estará a disposição do técnico Julio Lamas.

A confronto era apenas preparatória para o Mundial de basquete, que será disputado entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro na Espanha, mas os jogadores logo se esqueceram disso. O argentino Andrés Nocioni e o brasileiro Alex Garcia se estranharam ainda no primeiro quarto, esquentando o clássico.

A Seleção Brasileira começou melhor a partida, forçando o jogo dentro do garrafão, onde estão seus melhores jogadores. Entretanto, os argentinos se recuperaram no segundo período e foram para o intervalo perdendo apenas por um ponto (33 a 32).

Os times voltaram muito equilibrados no terceiro quarto, tanto que empataram em 13 a 13 neste período. Somente no último e decisivo tempo que o Brasil conseguiu abrir grande vantagem no placar e assegurar a vitória por 68 a 59.

O destaque negativo da partida foi para o ruim aproveitamento do Brasil em arremessos de longa distância. O time comandado por Rubén Magnano também acabou perdendo muitos lances livres, acertou apenas 27 de 40, um baixo aproveitamento de 67,5%. Contudo, os jogadores aprovaram o amistoso, mesmo com muitos erros.

“Esses dois primeiros jogos foram bem válidos. Contra a Angola, conseguimos segurar o jogo de velocidade deles. Contra a Argentina, a gente sabia que seria disputado assim. Uma partida de muito contato e muito disputada. Não jogamos tão bem hoje, mas estamos melhorando para o Mundial”, disse Anderson Varejão, jogador do Cleveland Cavaliers, após a partida.

Agora, durante os dias 8 e 11 de agosto, a Seleção Brasileira vai disputar mais uma competição preparatório para o Mundial, o Torneio Internacional de Buenos Aires, na Argentina. O triangular será formado por Argentina, Brasil e México, em um modelo muito parecido com o realizado no Super Desafio BRA.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top