NBA

Em novo livro, treinador George Karl critica Carmelo Anthony

Carmelo Anthony George Karl Nuggets

George Karl não é dos treinadores mais queridos da NBA. O veterano head coach, com passagens por Seattle Supersonics, Milwaukee Bucks, Denver Nuggets e muitos outros times, inclusive o Sacramento Kings, seu último, sempre teve que conviver com estrelas descontentes com seus métodos. E em seu novo livro, ele também mostra seu descontentamento.

Com uma passagem de oito anos no Denver Nuggets, ele conhece como poucos o ala Carmelo Anthony. E o clima entre os dois não parece ter sido nada bom.

“Carmelo era um verdadeiro enigma para mim nos seis anos que tive com ele. Ele foi o melhor jogador ofensivo que treinei. Ele também é uma pessoa que usa os outros, viciado no holofote e muito descontente quando tem que dividir atenções”, disse Karl em seu livro “Furious George”, que ainda não foi lançado mas o jornal New York Post já tem uma cópia.

“Ele realmente me deixava nervoso com seu pouco esforço na defesa. Ele não tinha comprometimento com o trabalho duro e sujo que é parar o outro”, declarou o treinador, que se “livrou” da estrela com a troca que levou Melo para o New York Knicks em 2011. Os dois juntos tiveram boas temporadas mas uma sequência de decepções nos playoffs, com saídas na primeira rodada em todos os anos menos em 2008/09, quando a franquia chegou até a final do Oeste e perdeu para o campeão Los Angeles Lakers.

Karl teve desavenças históricas com outros jogadores, com Gary Payton e um confronto direto com DeMarcus Cousins recentemente. Então não causa muita estranheza essas críticas. Para J.R. Smith, outro comandado seu em Denver e hoje no Cleveland Cavaliers, mais tiros.

“(ele) tinha um enorme senso de poder tudo, um grupo (de amigos e conhecidos) que o distraiam, seu olho sempre no próximo contrato e uma inacreditável (nota do redator: inacreditável no sentido ruim) escolha de arremessos”.

Esse sim será um best seller.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top