NBA

Em jogo incrível, Stephen Curry bate recorde de bolas de três em jogos consecutivos

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Era mais do que esperado. Depois de Kyle Korver somar 127 jogos seguidos de temporada regular com pelo menos uma bola de três, era claro que Stephen Curry era o principal algoz da marca do jogador de Atlanta. E nesta quinta, em um jogo espetacular contra o Orlando Magic no Amway Center, onde ele fez 51 pontos, com 10 bolas de três.

Com 5 minutos e 45 segundos faltando do primeiro quarto, Curry fez a bola que precisava para bater o recorde, que antes de Kyle Korver pertencia a Dana Barros, que entre 1994 e 1996, jogando por Philadelphia 76ers e Boston Celtics, tinha conseguido 89 jogos seguidos. Veja o lance abaixo.

O treinador Steve Kerr, com seu tom sarcástico habitual, falou sobre essa marca.

“Por que é significante? Não sei se esse recorde é significante porque é tão simples para ele. Um tiro de três pontos é como uma bandeja. Um arremesso de meia quadra é como um arremesso de três pontos (para ele). Steph simplesmente faz isso então chegamos ao ponto que esperamos que a bola entre de qualquer jeito”

Curry elogiou Korver e disse que é “legal passar seu recorde”. Na noite desta quinta o atual MVP ainda ultrapassou ele mesmo e Ray Allen na lista dos maiores acertadores de bolas de três em uma temporada. Com 276, ele está 10 atrás dele mesmo, que tem o maior número nessa categoria e com 25 partidas restando deve passar essa marca com bastante folga.

Quando ele vai parar?

Comments
To Top