NBA

Em jogo entre ‘amantes’ de prorrogação, Thunder bate Grizzlies e empata série em 2 a 2

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

Pela terceira vez seguida na série entre Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder a decisão foi para a prorrogação. E, no sufoco, mesmo atuando fora de casa, no FedEx Forum, o OKC conseguiu superar o rival pelo placar de 92 a 89. No lance final do tempo extra, Mike Conley teve a chance de acertar uma bola de três que forçaria o segundo período de prorrogação, mas errou a tentativa e viu a equipe comandada por Scott Brooks triunfar.

Com o resultado favorável, o Oklahoma City Thunder empata a série melhor de sete jogos em 2 a 2. O jogo de número 5 será realizado na próxima terça-feira (29), às 22h (de Brasília), desta vez na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma.

O OKC teve um herói bastante improvável na partida deste sábado. O reserva Reggie Jackson foi o responsável por 32 pontos (maior marca de sua carreira nos playoffs) e nove rebotes e foi o principal astro do Thunder. Entre os titulares, Kevin Durant e Russell Westbrook tiveram atuações abaixo do esperado. Durant fez double-double de 15 pontos e 13 rebotes, enquanto que Westbrook terminou com 15 pontos, nove rebotes e sete assistências. Já Serge Ibaka saiu de quadra com 12 pontos e 14 rebotes, também um duplo-duplo.

Do lado do Memphis Grizzlies, que perdeu a chance de dar um passo gigantesco rumo às semifinais da Conferência Oeste, Marc Gasol terminou com double-double de 23 pontos e 11 rebotes, além de quatro assistências, Mike Conley foi o responsável por 14 pontos e dez assistências, outro duplo-duplo, e Zach Randolph saiu do FedEx Forum com 11 pontos e sete rebotes. Já Tony Allen saiu do banco para contribuir com 14 pontos e 13 rebotes.

Na metade da partida, o Oklahoma City Thunder foi para os vestiários vencendo pelo placar de 42 a 35. No terceiro quarto, a situação do Memphis Grizzlies ficou ainda mais complicada, já que o Thunder conseguiu ampliar a vantagem e terminou a etapa com 12 pontos de frente (64 a 52).

No início do último quarto, Kevin Durant acertou um lance livre e deixou a diferença em 13 pontos. Apesar disso, os Grizzlies não se abateram, saíram para o jogo e buscaram uma grande reação. Comandados principalmente por Mike Conley, os donos da casa conseguiram empatar a partida em 80 a 80 e forçaram a prorrogação.

O tempo extra foi bastante disputado e, nos primeiros quatro minutos, houve sete trocas de liderança do placar. Na reta final do período, o Oklahoma City Thunder chegou a abrir três pontos de diferença, depois de quatro lances livres convertidos (dois por Durant e dois por Jackson). Mike Conley ainda conseguiu acertar uma bola de três e fez a desvantagem do Memphis Grizzlies cair para apenas um ponto (90 a 89). Contudo, Reggie Jackson converteu mais dois lances livres, voltou a deixar a diferença em três pontos e, na bola final, Mike Conley não obteve sucesso e não foi capaz de forçar mais um período extra.

Vale lembrar que, o time que passar do confronto entre Grizzlies e Thunder pega, nas semifinais de conferência, o vencedor da série entre Los Angeles Clippers e Golden State Warriors. No momento, os Clippers lideram o duelo por 2 a 1 e, neste domingo (27), as equipes voltam a se enfrentar, às 16h30 (de Brasília), no jogo 4.

Confira todos os resultados deste sábado (26) nos playoffs da NBA:

Atlanta Hawks 88 x 91 Indiana Pacers (série empatada em 2 a 2) – confira o relato aqui.
Dallas Mavericks 109 x 108 San Antonio Spurs (Mavericks lideram a série por 2 a 1) – confira o relato aqui.
Charlotte Bobcats 85 x 98 Miami Heat (Heat lidera a série por 3 a 0) – confira o relato aqui.
Memphis Grizzlies 89 x 92 Oklahoma City Thunder (série empatada em 2 a 2)

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top