NBA

Em jogo de reviravoltas, Mavericks conseguem vitória diante do Thuner

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

A Chesapeake Energy Arena recebeu um dos melhores jogos da temporada da NBA na noite desta quarta-feira. Mesmo jogando em casa, o Oklahoma City Thunder acabou derrotado pelo Dallas Mavericks por 135 a 131. Assim, a franquia texana conseguiu sua terceira vitória nos últimos quatro jogos contra os rivais e abriu quatro partidas de vantagem na tabela da Conferência Oeste.

Monta Ellis foi o maior pontuador dos Mavs.  O camisa11 anotou 26 pontos, deu cinco assistências, pegou quatro rebotes e conseguiu quatro roubos de bola. Chandler Parsons cresceu no último quarto e foi decisivo para o triunfo do Dallas com 22 pontos. Com 18 pontos, Dirk Nowitzki se tornou o sétimo jogador na história da liga a ultrapassar a marca dos 28 mil pontos. Amar’e Stoudemire saiu do banco e colaborou com 18 pontos e quatro rebotes.

Anthony Morrow foi o cestinha da partida. O reserva anotou 32 pontos, tendo acertado seis de nove arremessos de três pontos tentados. Mais uma vez, Russell Westbrook conseguiu um triplo-duplo com 31 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Enes Kanter, com 30 pontos e 16 rebotes, teve sua maior pontuação da carreira. Dion Waiters colaborou com 19 pontos e quatro assistências.

No início da partida, as defesas ainda conseguiram aparecer, conseguindo até bloquear alguns chutes. Entretanto, logo os ataques começaram a comandar o duelo e o dos Mavericks, que apostou mais nas jogadas dentro do garrafão, foi mais efetivo e conduziu os visitantes a uma vitória de 28 a 25 no primeiro quarto.

Assim, a partir do segundo período, as defesas sumiram, tanto que cada equipe conseguiu fazer pelo menos 30 pontos nos quartos seguintes. No segundo quarto, os times empataram em 38 a 38 e os Mavs foram para o vestiário vencendo por 66 a 63.

Após o intervalo, o Thunder conseguiu imprimir um forte ritmo liderado por Kanter e Morrow e conseguiram virar a partida e chegaram até a abrir nove pontos de vantagem. Entretanto, com os reservas Stoudemire, Barea e Harris comandando, o Dallas retomou a ponta do marcador e levou o empate somente nos minutos finais. Deste modo, as franquias foram para o último quarto empatadas em 104 pontos.

No quarto período, as equipes se alternaram na liderança, com Westbrook decidindo para o Thunder e Parsons brilhando pelos Mavs. Contudo, nos segundos finais, os arremessos dos donos da casa passaram a não cair, enquanto os texanos conseguiram ser efetivos e assegurar a vitória por 135 a 131.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top