NBA

Em jogo de final emocionante, Clippers batem Warriors em Oakland e abrem 2 a 1

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de quebrar um mando de quadra do Los Angeles Clippers no primeiro jogo da série e perder o segundo jogo no Staples Center, o Golden State Warriors não foi capaz de aproveitar o seu primeiro duelo atuando ao lado de sua torcida nos playoffs e perdeu para os Clippers, na Oracle Arena, pelo placar de 98 a 96.

Com o resultado, o Los Angeles Clippers abre 2 a 1 na série e fica um pouco mais perto da classificação para as semifinais da Conferência Oeste. O jogo 4 da série será realizado no domingo (27), às 16h30 (de Brasília), novamente na Oracle Arena, em Oakland.

O grande destaque no triunfo dos Clippers, como não poderia deixar de ser, foi Blake Griffin. O astro da camisa 32 foi o responsável por 32 pontos, oito rebotes, três assistências e dois roubos de bola. Já Chris Paul saiu com double-double de 15 pontos e dez assistências, DeAndre Jordan também anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e 22 rebotes, e J.J. Redick contribuiu com 14 pontos e cinco assistências.

Do lado do Golden State Warriors, Klay Thompson foi o jogador mais produtivo e ele terminou com 26 pontos e seis rebotes. Stephen Curry também não foi mal e saiu de quadra com 16 pontos e 15 assistências.

O Golden State Warriors teve um início de primeiro quarto em bom ritmo, mas acabou caindo um pouco de rendimento no fim do primeiro período e foi derrotado com placar parcial de 24 a 21. No segundo quarto, os donos da casa jamais estiveram na liderança do marcador e os Clippers foram para os vestiários vencendo por três pontos (46 a 43).

Na volta do intervalo foi que os representantes de Los Angeles começaram a se soltar um pouco mais no jogo. Com um Blake Griffin bastante inspirado, já que o ala-pivô anotou dez pontos seguidos no início do terceiro quarto, os Clippers chegaram a abrir 12 pontos de folga (56 a 44). No restante da etapa, os Clippers se mantiveram bem e foram para o quarto derradeiro com 11 pontos de frente (75 a 64).

No último quarto, os Warriors, que contaram com Klay Thompson, chegaram a diminuir o prejuízo de forma considerável e o final do jogo foi bastante emocionante. Com 5min39s restando no relógio, Stephen Curry acertou uma bola de três e fez a diferença cair para apenas quatro pontos (85 a 81). Blake Griffin, entretanto, deu resposta rápida e converteu uma bola de dois para fazer a diferença subir para seis pontos.

Apesar disso, a time da casa estava a fim de complicar a vida do rival de Los Angeles e, para isso, contaram com Klay Thompson, que acertou uma bola de três e um arremesso de dois pontos e deixou a diferença em apenas um ponto (87 a 86).

O Los Angeles Clippers soube se controlar e manteve a liderança, chegou ver a diferença cair novamente para apenas um ponto (97 a 96) quando restavam 11s no relógio, mas então Chris Paul converteu um de seus dois lances livres, após sofrer falta, a defesa da equipe visitante apareceu e os Clippers confirmaram a suada vitória fora de casa.

Vale lembrar que quem se classificar do duelo entre Los Angeles Clippers e Golden State Warriors pega, nas semifinais da Conferência Oeste, o vencedor do confronto entre Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder. No momento, os Grizzlies lideram a série por 2 a 1.

Confira todos os resultados desta quinta-feira (24) nos playoffs da NBA:

Atlanta Hawks 98 x 85 Indiana Pacers (Hawks lideram a série por 2 a 1) – confira o relato aqui.
Memphis Grizzlies 98 x 95 Oklahoma City Thunder (Grizzlies lideram a série por 2 a 1) – confira o relato aqui.
Golden State Warriors 96 x 98 Los Angeles Clippers (Clippers lideram a série por 2 a 1)

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top