Todo ano, no calor do momento, se diz que o torneio de enterradas “voltou”. Em relação ao de 2016, é difícil conter a empolgação. Com uma final sensacional entre Zach LaVine, do Minnesota Timberwolves e Aaron Gordon do Orlando Magic, o primeiro venceu com nota máxima e conquistou o bicampeonato seguido, algo que tinha acontecido pela última vez com Nate Robinson em 2009-2010.
LaVine até agora domina o All-Star Weekend já que também foi o MVP do jogo entre americanos e estrangeiros calouros e segundoanistas, que aconteceu na sexta-feira.
Para conquistar o troféu, o jogador dos Wolves apelou para uma enterrada histórica do torneio. Assim como Michael Jordan, Julius Erving, Brent Barry e outros, ele pulou desde a linha do lance livre. Só que ele ainda adicionou para o incrível feito passar a bola por debaixo das pernas enquanto estava no ar.
?? @ZachLavine ???? #VerizonDunk #NBAScratchReel pic.twitter.com/c9Q5rArWqg
— NBA (@NBA) 14 fevereiro 2016
Assim, conseguiu vencer Gordon que também teve uma enterrada sensacional, pegando a bola e passando por cima do mascote do Magic com as pernas quase na horizontal e enterrando de lado.
He may not have won, but Aaron Gordon definitely had the #PlayOfTheNight with this NASTY slam! Powered by @JBLAudio https://t.co/p79rxpA7Qd
— NBA (@NBA) 14 fevereiro 2016
O fim de semana das estrelas culminará neste domingo com o jogo entre o Leste e o Oeste.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.