Com problemas de lesões, o Minnesota Timberwolves está desesperado na busca jogadores, tanto que nesta quinta-feira a equipe contratou atletas usando um critério no mínimo diferente: a velocidade com que ele conseguiriam estar a disposição para a estreia.
Os Wolves fecharam um contrato de 10 dias com o armador Sean Kilpatrick, que imediatamente recebeu o uniforme e foi um dos oito atletas relacionados para a partida contra o New York Knicks, no mesmo dia. A franquia de Minnesota venceu por 95 a 92.
Com oito atletas na lista de lesionados (Kevin Garnett, Nikola Pekovic, Anthony Bennett, Shabazz Muhammad, Gary Neal, Ricky Rubio, Justin Hamilton e Robbie Hummel), os Wolves amargam a última colocação na Conferência Oeste, com apenas 15 vitórias e 53 derrotas.
Devido aos desfalques, a liga abre um precedente para que a franquia conte com 16 atletas Um a mais do que os 15 jogadores, como é determinado pelo regulamento.
Kilpatrick veio da liga de desenvolvimento e possui 13.6 pontos de médias em 42 jogos disputados pela equipe de Delaware e Santa Cruz. Na partida de estreia, ele não converteu nenhum arremesso e pegou apenas um rebote.
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos