NBA

Em apresentação aos Bulls, Derrick Rose fala sobre futura free agency

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

Ainda faltam dois anos, mas Derrick Rose em seu dia de apresentação ao Chicago Bulls depois das férias já falou sobre a free agency que possivelmente irá encarar no futuro não tão próximo. O armador, no meio de um contrato de cinco anos e US$ 94 milhões, deve estar bastante empolgado pela explosão do teto salarial que acontecerá no próximo ano.

O assunto veio a tona em uma pergunta sobre um processo na justiça que o jogador terá que responder. Segundo o site TMZ, a acusação é que o jogador e dois amigos abusaram sexualmente de uma ex-namorada do armador após terem colocado drogas em sua bebida. Rose não se dedicou muito ao caso em específico e deu a entender que não pensa nele.

“Todo este verão eu fiquei focado. Só quis me exercitar todos os dias e passar o máximo de tempo possível com meu filho. Fazer com que minha família esteja financeiramente estável, já que eu vejo todo esse dinheiro investido na liga. Estou só dizendo a verdade e sabendo que meu dia (de ser um free agent) está logo aí. Não é para mim, é para PJ (seu filho) e seu futuro. Então é nisso que penso agora.”

Toda a liga se prepara para o aumento do teto salarial que deverá acontecer já na próxima offseason, devido especialmente à renegociação dos direitos televisivos. Com isso, os grandes atletas não estão fechando grandes contratos agora sem pelo menos uma cláusula que permita entrar novamente na free agency nos dois próximos anos. Já Rose nem precisa disso, já que seu acordo de cinco anos terminará em 2017 e ele terá ainda 28 anos.

A dúvida maior é se Rose será capaz de convencer seus pretendentes que vale a pena jogar um caminhão de dinheiro no seu quintal depois de um histórico de lesões, especialmente no joelho, bastante preocupantes.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top