Lance Livre

Ele será o Rei?

LeBron James foi mais uma vez polêmico. Em uma entrevista para a NBA TV, o ala do Miami Heat afirmou que será um dos quatro melhores jogadores de todos os tempos de basquete (confira a notícia aqui).

James já conquistou tudo na carreira: ganhou a NBA duas vezes, em ambas foi o MVP das finais; foi quatro vezes MVP da liga; vai para o seu décimo jogo de All-Star, sendo que em dois foi o MVP da partida; e foi ganhou duas olimpíadas com os Estados Unidos.

Mas não será muita pretensão dele afirmar que estará entre os quatro melhores?

Talvez sim. Facilmente podemos lembrar de nomes como: Bill Russell, 11 vezes campeão da NBA; Kareem Abdul-Jabbar, maior pontuador da história da NBA com 38387pontos; Wilt Chamberlain, que teve um jogo de 100 pontos e média maior de 50 pontos por jogo em uma temporada; e de Michael Jordan, com seus dois tricampeonatos e todos os seus recordes.

Assim, parece impossível LeBron entrar entre os quatro melhores, já que esses talvez nem sejam os melhores, muitos outros nomes poderiam tranquilamente estar nesta lista. Muita gente ainda desconfia do astro, falando que ele não é tão decisivo em jogos importantes.

Contudo, alguns analistas acham que não, que James tem potencial para estar no Monte Rushmore da NBA. Ele, com 29 anos, já tem quatro prêmios de MVP, ficando atrás apenas da Jordan (5), Russell (5) e Abdul-Jabbar (6).

LeBron ganhou o título de MVP da temporada e das finais nos dois últimos anos, igualando o feito de Jordan e Russell. Vale lembrar que o King já tem 22369 pontos, se manter sua média, pode chegar entre os cinco maiores cestinhas da história da NBA.

Nas últimas temporadas, o camisa 6 do Heat mostrou que é o melhor da NBA atualmente, liderou sua franquia a três finais consecutivas e conseguiu levantar o troféu em duas oportunidades.

Só o tempo nos dirá se LeBron será um dos melhores da história. O que podemos afirmar é que ele já é um dos melhores dos últimos tempos.

Palpites de hoje:

Indiana Pacers 99 x 86 Dallas Mavericks

Orlando Magic 84 x 102 Memphis Grizzlies

Toronto Raptors 112 x 100 Atlanta Hawks

Boston Celtics 89 x 101 San Antonio Spurs

Brooklyn Nets 105 x 102 Charlotte Bobcats

Detroit Pistons 92 x 98 Cleveland Cavaliers

New York Knicks 113 x 99 Sacramento Kings

Houston Rockets 121 x 109 Washington Wizards

Milwaukee Bucks 83 x 94 New Orleans Pelicans

Minnesota Timberwolves 104 x 87 Denver Nuggets

Utah Jazz 79 x 83 Philadelphia 76ers

Golden State Warriors 111 x 117 Miami Heat

Los Angeles Clippers 115 x 126 Portland Trail Blazers

Foto: Associated Press

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top