COLUNAS

Russell Westbrook é o vencedor do Scalabrinão de Ouro 2016/17

Russell Westbrook Scalabrinão de Ouro

Russell Westbrook está terminando uma temporada histórica. Com média de triplo-duplo até o momento e 36 jogos com duplo-dígito em três quesitos, o armador confirmou a principal expectativa criada desde que Kevin Durant deixou o Oklahoma City Thunder: que ele assumiria a equipe e começaria uma Turnê da Vingança por 28 cidades americanas (Nova York e Los Angeles têm dois times).

Pois bem, com ainda 10 jogos para atuar na temporada regular, Westbrook leva o Scalabrinão de Ouro, oferecimento do Quinto Quarto e que homenageia o eterno, lendário e brilhante Brian Scalabrine, ídolo de Chicago Bulls, Boston Celtics e New Jersey Nets (RIP).

Para quem não tem a mínima ideia do que estamos falando: todo dia que tem jogo, os jurados do Quinto Quarto escolhem quem foi o destaque da noite e dão o Troféu Brian Scalabrine. Você pode conferir todos os homenageados neste post aqui.

Westbrook ganhou o Scalabrinão de Ouro porque…

É claro que uma máquina de triplos-duplos tem uma grande chance de ganhar, até porque Scalabrine, ou Red Mamba, era também um maestro do duplo-dígito: seu triplo-duplo consistia em minutos no banco, high fives e rebotes no aquecimento.

Westbrook garantiu sua conquista neste domingo, contra o Houston Rockets. Sua partida foi ótima, com 39 pontos, 11 rebotes e 13 assistências, mas ele não levou o Troféu Brian Scalabrine da noite porque o Thunder perdeu e isso é uma violação indesculpável para os jurados. Mas tudo que o camisa 0 precisava para conquistar o prêmio era que James Harden não conquistasse o Troféu, o que ele não fez. Assim, com 27 troféus contra 17 e os Rockets tendo mais nove jogos apenas, tudo ficou decidido.

Se Westbrook será MVP ou não, ainda não sabemos. Stephen Curry conseguiu a dobradinha em 2015/16. Mas isso já não importa tanto para ele e o mundo porque o Scalabrinão de Ouro é mais importante e desafiador.

Para quem tem curiosidade, a entrega do troféu será feita nesta segunda, quando o sol do meio-dia estiver a pino, como está previsto em nosso regulamento.

Quando a temporada terminar e caso o camisa 30 não seja bi, ele vai ter que levar o troféu, de ouro maciço, até o deserto de Mojave, onde será feita uma cerimônia secreta com o novo ganhador, Brian Scalabrine em pessoa e os três sócios do Quinto Quarto.
Pactos de sangue serão feitos. Veneno de cobra será degustado. Cabras perderão suas vidas em sacrifícios sem sentido. E um novo MITO nasce disso.

Comments
To Top