NBA

Dwyane Wade opta por player option e diz que tem “24 milhões de razões” para escolha

Dwyane Wade Bulls

Crédito: Instagram/reprodução

Dwyane Wade assinou na offseason passada um contrato de dois anos com o Chicago Bulls, com uma player option para o segundo ano. E nesta offseason, ele exerceu essa opção e optou por permanecer na franquia de sua cidade natal. E ele não escondeu que as razões tem a ver com o valor desse segundo ano: “(tenho) 24 milhões de razões”, disse em entrevista para a TNT.

Isso quer dizer que o veterano de 35 anos não acredita que conseguiria um valor maior no mercado, o que é justificável por seu histórico de lesões e uma temporada 2016/17 decepcionante, apesar dos números não serem os piores, com o próprio destacando isso em seu Twitter.

 

 

“18,3 pontos por jogo em 29 minutos (de média) com 43% de aproveitamento nos arremessos aos 35 anos de idade. Se tivesse 25 anos e os mesmos números, teria ganho (um contrato de) US$ 150 milhões”, declarou o jogador.

O Chicago Bulls conseguiu chegar aos playoffs e chegou a endurecer para o Boston Celtics, que acabou vencendo em seis jogos e chegando à final do Leste. Entretanto, o trio com Rajon Rondo e Jimmy Butler não encaixou perfeitamente e fora de quadra houve uma guerra civil após Butler e Wade reclamarem publicamente da equipe e Rondo criticar essa atitude.

Agora a franquia de Illinois tem que pensar o que quer para o futuro. Os boatos sobre uma troca de Jimmy Butler só aumentaram e isso significaria reconstrução, algo que um veterano como Wade não procura em seu fim de carreira.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top