NBA

Dwyane Wade acerta com o Cleveland Cavaliers e voltará a jogar com LeBron

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de três temporadas separados, LeBron James e Dwyane Wade voltam a jogar juntos na NBA. Os dois amigos vão vestir a camisa do Cleveland Cavaliers na temporada 2017/18, depois que o ala-armador acertou sua rescisão com o Chicago Bulls e assinou contrato com os Cavs. O acordo é de um ano, US$ 2,3 milhões.

O atual vice-campeão da NBA era o grande favorito para contar com Wade por causa de LeBron e seu grande elenco, mais uma vez sendo os favoritos para conquistar a Conferência Leste, feito que conseguiram nas últimas três temporadas. San Antonio Spurs, Miami Heat, Oklahoma City Thunder também tinham interesse.

Welcome to The Land, @dwyanewade! #AllForOne

Uma publicação compartilhada por Cleveland Cavaliers (@cavs) em

“Não há lugar melhor para estar para continuar jogando e competindo no mais alto nível. Cleveland acredita no meu talento e o que posso trazer para um favorito ao título como um jogador e líder. Estou animado para me reunir e jogar com meu irmão LeBron. Nós já ganhamos dois campeonatos juntos e espero que vençamos o terceiro”, disse Wade em comunicado.

Wade e James fizeram parceria por quatro anos no Miami Heat, indo a quatro finais da NBA e conquistando dois títulos, contra o Oklahoma City Thunder (2012) e San Antonio Spurs (2013).

Apesar da saída surpreendente de LeBron para os Cavs, voltando ao time que o draftou em 2003, os dois mantiveram a amizade e se especulou diversas vezes que Wade poderia ir para os Cavaliers, especialmente quando ele se tornou free agent. Mas o camisa 3 decidiu deixar Miami, onde ganhou três títulos, e ir para Chicago, sua cidade natal e jogar pelos Bulls.

Com 18,3 pontos de média em 2016/17, Wade teve uma passagem de altos e baixos em Chicago e acabou negociando uma rescisão com o time para poder disputar o título. Com 35 anos, ele terá a chance de fazer isso com um velho amigo.

Comments
To Top