NBA

Demitido pelos Raptors, Dwane Casey é eleito o Treinador do Ano

O NBA Awards reservou uma situação bastante curiosa: Dwane Casey, demitido pelo Toronto Raptors, foi eleito o melhor treinador da temporada 2017/18 por seu trabalho na franquia canadense. Ele já está empregado, contratado pelo Detroit Pistons nesta offseason.

Casey fez realmente um trabalho muito bom na temporada regular, conseguindo melhorar a equipe que já parecia ter chegado em seu auge no ano anterior. As 59 vitórias foram um recorde da história da equipe, que tem pouco mais de duas décadas.

DeMar DeRozan foi instruído a arremessar mais de três e diversos jogadores do banco tiveram evoluções claras, como Fred VanVleet, Delon Wright e Pascal Siakam, complementando o núcleo de DeRozan, Kyle Lowry e Jonas Valanciunas.

A equipe ficou em primeiro na Conferência Leste e se esperava que finalmente neste ano fosse um grande páreo para LeBron James e o Cleveland Cavaliers. O problema é que nas semis, quando os dois times se encontraram, LeBron simplesmente liquidou os canadenses, jogando um banho de água fria em todas as expectativas criadas.

E pior: os Cavs tinham penado para passar em sete jogos contra os Pacers na série anterior e também foram a sete contra os Celtics, só tendo vida fácil mesmo na varrida contra os Raptors.

Quem perdeu com isso foi Casey. Justo ou injusto cabe a você decidir. Para Dwane Casey, o que importa agora é o reconhecimento e a nova vida em Detroit.

Comments
To Top