O Utah Jazz conseguiu manter Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson bem marcados no jogo 3. Mas como não estamos em maio de 2016 e sim em maio de 2017, isso não adiantou. Kevin Durant teve uma de suas melhores performances pelo Golden State Warriors, com 38 pontos e 13 rebotes, sendo o protagonista na vitória por 102 a 91, que abriu 3 a 0 na série das semifinais do Oeste.
A partida quatro, que pode ser a última, será na segunda-feira em Salt Lake City.
Kevin Durant começou pegando fogo logo no começo, enquanto o Jazz teve mais um primeiro quarto ruim. Só que enquanto o camisa 35 continuou fazendo pontos, a equipe mandante conseguiu reagir. Durant teve 22 pontos e oito rebotes até o meio-tempo. Mas o Jazz liderava por 50 a 49.
E a mesma situação continuou até o início do último período. Stephen Curry terminou com 23 pontos, mas acertou apenas seis arremessos em 20 tentados. Pior foi Klay Thompson, que jogou 39 minutos e teve seis míseros pontos, acertando um arremesso em nove tentados. Draymond Green teve problemas com faltas e teve 9 pontos e 10 rebotes.
Kevin Durant puts up 38 points & 13 rebounds to lead the @Warriors in Game 3 victory! #NBAPlayoffs #DubNation pic.twitter.com/9mzmh0DmaQ
— NBA (@NBA) 7 de maio de 2017
Mas isso não importou. O time começou a jogar em função de Durant e Curry conseguiu acertar a mão. Uma sequência de dez pontos contra quatro do Jazz e duas bolas de três das duas estrelas dos Warriors fizeram a vantagem aumentar.
Gordon Hayward teve 29 pontos, Rudy Gobert somou 21 pontos e 15 rebotes. Mas de nada adiantou mais uma vez. O Jazz está atravessando e os Warriors devem passar para as finais do Oeste pelo terceiro ano seguido.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.