NBA

Durant diz que terem esquecido de Harden nas seleções da NBA foi “pecado”

Fonte: Instagram/reprodução

Fonte: Instagram/reprodução

James Harden na temporada 2014/15 foi o segundo na corrida pelo MVP e selecionado para o All-NBA 1st team. James Harden na temporada 2015/16 foi basicamente esquecido na corrida pelo MVP e não viu seu time no 1st team e também não na segunda e nem na terceira seleções da temporada. Kevin Durant, seu ex-companheiro de Oklahoma City Thunder, não acha isso muito certo.

“Ninguém aprecia o que ele faz exceto os jogadores da nossa liga. Todos de fora não apreciam o que ele faz. Qualquer um que (tem médias) de 29 pontos, sete rebotes e sete assistências e não entra no All-NBA team, isso é como um pecado, nem pensar em colocar um cara desses no All-NBA team”, disse Durant para o jornal Houston Chronicle.

 

Os escolhidos entre os jogadores de backcourt para as três seleções foram Stephen Curry e Russell Westbrook (1º time), Chris Paul e Damian Lillard (2º time) e Klay Thompson mais Kyle Lowry no terceiro time.

Por mais que os números sejam mesmo fascinantes, a temporada foi turbulenta demais para Harden para qualquer tipo de honraria. Logo no começo, o treinador Kevin McHale foi demitido e se criticou o ala-armador por não ser publicamente assertivo na defesa de McHale e por ser um líder de um vestiário com claros problemas de relacionamento, especialmente entre o próprio Harden e o pivô Dwight Howard.

Além disso, o camisa 13 é um notório mau defensor e isso pesa sempre que ele for considerado para prêmios individuais, já que ser impactante nos dois lados da quadra e um bom líder sempre pesa.

Mas Durant, que agora é um ex-Thunder assim como Harden, não quer saber.

“Como jogador e alguém que jogou com ele e é um fã do jogo, fiquei bravo porque é uma pessoa que está na sua frente e não é apreciada. Se ele aposentasse amanhã, nós teríamos tantas histórias e vídeos sobre quão bom ele é, mas ele está fazendo isso tudo na nossa frente. Apreciem o que ele faz.”

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top