NBA

Draymond Green nega intenção em chute na virilha de Steven Adams

Green Adams

O jogo do Golden State Warriors neste sábado foi para se esquecer, mas ele pode ter consequências no decorrer da série. O ala-pivô Draymond Green acertou um chute na virilha, bem na “região perigosa”, do pivô Steven Adams. Ele levou uma falta flagrante 1, mas a NBA pode rever o lance e impor uma multa ou até uma suspensão. Mas Green nega a intenção de machucar.

“Eu só segui (o movimento do) arremesso. Não estava tentando chutar a ‘parte masculina' dele. Tenho certeza que ele quer ter filhos um dia. Não estava tentando acabar com isso em uma quadra de basquete, não faz sentido. Eu levei a bola até em cima (fazendo o movimento do arremesso), ele fez a falta e minha perna foi para cima”, declarou Green.

Veja o lance abaixo

Obviamente os jogadores do Thunder não concordam. Adams disse que já aconteceu antes e alfinetou com um “ele tem uma boa pontaria”, além de admitir que escaparam algumas lágrimas com a agressão na parte frágil. Russell Westbrook também não acredita na inocência do rival: “eu acho que foi intencional. Foi duas vezes em dois jogos já.”

Já Steve Kerr, treinador dos Warriors, não só não acha que foi intencional como ainda quer que a falta flagrante seja rescindida, para não ter risco de uma punição em dinheiro ou jogos.

“Há contato, braços, pernas agitadas. Isso acontece toda hora. Westbrook chuta com os pés em todas as bolas de três e tem contato. É só parte do jogo. Então não entendo como foi uma flagrante 1. Acho que tem que ser rescindido.”

A verdade é que o lance parece ter motivado ainda mais o Thunder, que começou uma série de 24 pontos contra apenas cinco dos Warriors, segurou Draymond Green a apenas seis pontos (um de nove nos arremessos) e venceu se impondo. E Adams ainda promete mais: “estamos seguindo em frente, temos mais um jogo logo. E os outros (jogadores do Thunder) vão dar uma resposta.”

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top