NBA

Draymond Green fecha acordo de US$ 85 milhões e fica nos Warriors

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ala Draymond Green chegou a um acordo com o Golden State Warriors e vai continuar na equipe californiana. Segundo informações do Yahoo! Sports, o contrato é de cinco anos de duração, com valor de US$ 85 milhões.

Free agent restrito, Green e os Warriors chegaram a encerrar negociações nesta quarta (1) e o jogador já estava preparado para visitar outros times, mas o time de Oakland tinha o direito de igualar as ofertas. Assim, as negociações foram retomadas e o acordo selado.

“Estou empolgado, grato e agradecido por estar de volta à Baía”, disse Draymond Green, em mensagem de texto enviada a Marc J. Spears, do Yahoo! Sports.

Em um vídeo postado no site Bleacher Report, o próprio Draymond Green anunciou que iria renovar seu vínculo com os atuais campeões da NBA.

“Orgulhoso em dizer que serei um Warrior pelos próximos cinco anos, pelo menos. Foi uma longa jornada para chegar a este ponto. Sempre tentando superar os problemas, calar os críticos. Estar nesta posição, assinando novamente com os Warriors por um longo tempo é incrível. É uma organização que eu amo, é legal ser uma parte dela, são os melhores torcedores na NBA. Organização de primeira classe”, declarou o camisa 23.

Aos 25 anos de idade, Draymond Green teve as maiores médias de sua carreira em pontos (11,2), rebotes (8,2), assistências (3,7) e minutos em quadra (31,5) nesta última temporada. Ele também foi titular em 79 partidas, maior marca de sua carreira, sendo uma das peças importantes para levar o Golden State Warriors ao seu primeiro título desde 1975.

Nos playoffs, o rendimento do ala foi muito bom e ele teve médias de 13,7 pontos, 10,1 rebotes e 5,1 assistências por partida. No jogo 6 das finais contra o Cleveland Cavaliers, quando os Warriors fecharam a série e garantiram o troféu, Green anotou um triplo-duplo de 16 pontos, 11 rebotes e 10 assistências.

Green foi selecionado na 2ª rodada do draft de 2012 pelo próprio Golden State Warriors e, em três temporadas na franquia, ele veio crescendo de produção ano a ano.

Comments
To Top