NBA

Draymond Green diz que defesa não é um ponto de ênfase para a NBA

draymond green warriors

Crédito: Instagram/reprodução

Draymond Green é um dos grandes defensores da NBA nos últimos anos. Mas em um time com ataque espetacular e em uma NBA onde as mudanças de regras só prejudicaram os defensores mais “físicos”, era óbvio que os placares iriam refletir isso.

Fazendo uma crítica mais ponderada após a derrota do Golden State Warriors para o Denver Nuggets, Green deu sua visão sobre onde os atuais campeões estão falhando.

“(Os juízes) estão marcando em cima. Fomos avisados. Defesa não é ênfase da liga mais. E acho que você vê na liga inteira com os placares grades. Nós sabemos qual é a ênfase. Temos que ser melhores, não fizemos isso em três jogos. Talvez venceríamos dois deles, mas hoje pagamos por isso”, disse o camisa 23.

Os Warriors reclamaram bastante de algumas faltas na partida contra os Nuggets, especialmente de duas de Kevin Durant no último quarto, que levou os rivais para a linha do lance livre. Uma falta de Klay Thompson em Gary Harris Jr. também gerou polêmica.

“Algumas são questionáveis. Como a do Klay. Gary Harris é um grande “cutter”, você precisa ficar em cima. Ele sai voando dos bloqueios, é ótimo nisso. Então você coloca o corpo e é marcado na falta, então não sei o que fazer ali, algumas das faltas são burras para caramba. Nós entramos no bônus (onde qualquer falta é lance livre) com seis, sete minutos faltando em todos os quartos – eu acho que algumas faltas são um pouco questionáveis e algumas que são marcadas contra nós são ridículas”, declarou Draymond Green.

Os Warriors estão 2-1 e bem equipados para jogar nessa NBA ultra-ofensiva. Mas talvez Draymond Green esteja falando uma verdade: a liga tem que permitir um pouco mais de contato e defesa, sem precisar voltar aos anos 80.

Comments
To Top