NBA

Doc Rivers diz que já há planos com Celtics caso Pierce se aposente

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Kobe Bryant, Tim Duncan, Amar’e Stoudemire e agora talvez Paul Pierce. Com 38 anos, The Truth disse estar dividido igualmente entre se aposentar e continuar e seu treinador por tanto tempo, Doc Rivers, já disse que caso ele decida terminar sua carreira, o Boston Celtics já está avisado.

Em entrevista ao podcast do site The Vertical, Rivers disse que mesmo não tendo conversado com Danny Ainge, presidente dos Celtics – nem para falar sobre uma possível troca por Blake Griffin – planos já estão em movimento para fazer um dos maiores ídolos celtas se aposentar na franquia.

“Se Paul aposentar, vamos garantir que Boston contrate ele por um dia para ele se aposentar como um Celtic, porque é onde ele deve se aposentar. Então já temos tudo isso definido. Só não sabemos o que ele vai fazer”, disse o treinador e presidente dos Clippers.

Rivers admitiu que já gostaria de uma definição para fechar seu elenco para a próxima temporada, mas que como se trata de Pierce, não é tão simples assim.

“Eu acho que Paul está indo e voltando com isso e quero dar espaço. Acho que ele merece isso. Do ponto de vista do time, amaria que ele tivesse feito essa decisão oito semanas atrás. Mas acho que tem certos caras que você tem que dar tempo e Paul é um deles”.

Pierce jogou 15 temporadas no Boston Celtics, onde passou por maus bocados até que com Rivers mais Kevin Garnett e Ray Allen – os dois também estão na corda bamba entre aposentar ou não – foi o MVP das finais no último título da franquia, em 2007/08. Em 2013 ele foi trocado para o Brooklyn Nets e jogou uma temporada lá, seguido de um ano no Washington Wizards e outro nos Clippers.

Ou seja, é inegável que The Truth é um Celtic. E parece estar chegando a hora de ele voltar para casa.

Comments
To Top